O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. SOM é escolhido para projetar masterplan sustentável para o leste de Paris

SOM é escolhido para projetar masterplan sustentável para o leste de Paris

SOM é escolhido para projetar masterplan sustentável para o leste de Paris
SOM é escolhido para projetar masterplan sustentável para o leste de Paris, Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

Skidmore, Owings and Merrill (SOM), com sede em Chicago, ganhou uma competição internacional para o projeto de um distrito urbano em Charenton-Bercy, na extremidade leste de Paris. Trabalhando com uma equipe de urbanistas, paisagistas e grupos de pesquisa comunitários, SOM propôs uma paisagem urbana altamente conectada, incorporando uma torre de eficiência energética de 180 metros, e uma rotunda contemporânea servindo como centro de realidade virtual.

Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

Onde anteriormente era uma zona industrial limitada por trilhos ferroviários de alta velocidade, rodovias e o rio Sena, a estratégia urbana liderada por SOM prevê um vibrante bairro de uso misto formando uma porta de entrada para o leste de Paris. Uma variedade de opções para todas as idades, centros de compras e lazer, além de uma nova escola primária, todos aludem ao objetivo do SOM de criar um dos primeiros distritos urbanos com o certificado WELL Community Standard.

Da mesma forma, diretrizes de sustentabilidade incluirão a reutilização de águas cinzentas, a coleta de água da chuva e uma rede elétrica inteligente. Um terço do terreno é reservado para espaços verdes, incluindo uma "ponte jardim" suspensa sobre trilhos de trem existentes. O investidor comprometeu-se a plantar uma árvore no terreno por unidade residencial, que no momento são 1000.

No roteiro do plano diretor, vimos nosso papel em trazer uma nova perspectiva do ponto de vista internacional, refinada em estreita colaboração com nossa equipe local para garantir uma integração sensível dentro da comunidade existente - Daniel Ringelstein, Diretor, SOM.

Cortesia de SOM
Cortesia de SOM

No centro do plano diretor, de 360.000 metros quadrados, há uma torre com 180 metros de altura que contém espaços residenciais, lojas e hotel. Com uma agenda altamente sustentável com 5000 metros quadrados de espaço verde interior, a torre procura criar um novo modo de vida para a capital francesa, com apartamentos de estilo loft que se voltam para jardins suspensos. A torre integra-se sensivelmente ao empreendimento no térreo, com uma nova praça voltada para a interação pública em escala humana.

Como parte de uma estratégia ambiental mais ampla, a torre de Charenton-Bercy se tornará um dos edifícios mais sustentáveis da Europa - Yasemin Kologlu, Diretor Associado, SOM.

Em diálogo com a torre residencial, um edifício circular com estrutura de madeira será o foco de um novo centro digital para o leste de Paris. Em resposta ao seu contexto de 360 graus, a rotunda é erguida em dois lados para formar um pátio público com vista para o rio Sena, enquanto uma fachada interativa alude ao mundo da realidade virtual no interior.

Via: Skidmore, Owings and Merrill.

BIG and Silvio D'ascia Unveil New Renderings of their Pont de Bondy Metro Station in Paris

BIG and Silvio D'ascia Architecture have released new images of their competition-winning design for the new Pont de Bondy metro station in Paris. One of a total of 68 new stations commissioned as part of Société du Grand París' Grand Paris Express project, the Pont de Bondy station will "[continue] the Parisian tradition of utilizing bridges as social spaces and cultural landmarks."

Cita: Walsh, Niall. "SOM é escolhido para projetar masterplan sustentável para o leste de Paris" [SOM Selected to Design Green Masterplan for Eastern Paris] 24 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890828/som-e-escolhido-para-projetar-masterplan-sustentavel-para-o-leste-de-paris> ISSN 0719-8906