O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão da Turquia na Bienal de Veneza 2018 oferece espaços para encontros criativos

Pavilhão da Turquia na Bienal de Veneza 2018 oferece espaços para encontros criativos

Pavilhão da Turquia na Bienal de Veneza 2018 oferece espaços para encontros criativos
Pavilhão da Turquia na Bienal de Veneza 2018 oferece espaços para encontros criativos, Cortesia de İKSV
Cortesia de İKSV

Como parte da cobertura da Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018, apresentamos a proposta para o Pavilhão da Turquia. Abaixo, os participantes descrevem sua contribuição em suas próprias palavras.

Com curadoria feita por Kerem Piker e coordenação pela Fundação de Istambul para Cultura e Artes (İKSV), o Pavilhão da Turquia apresentará a Vardiya (the Shift) na 16ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, que acontecerá entre os dias 26 de maio e 25 de novembro de 2018. Co-patrocinado por Schüco Turkey e VitrA, o Pavilhão da Turquia está localizado na Sale d'Armi, Arsenale, um dos principais locais da Bienal.

Concebido em resposta ao tema Freespace, título da Bienal de Arquitetura 2018, Vardiya oferece um programa de eventos públicos com o Pavilhão da Turquia oferecendo espaço aberto para encontro, exposição e produção.

Cortesia de İKSV
Cortesia de İKSV

Previsto como uma base temporária, o Pavilhão da Turquia fornecerá uma plataforma participativa para workshops, mesas redondas digitais e reuniões. Colocando o estudo da arquitetura no centro do programa, Vardiya lançou um convite aberto para respostas em formato de vídeo às seguintes questões: Por que a bienal existe? O que faz a bienal? Para quem existe a bienal? 452 estudantes de 29 países diferentes e 70 cidades dos EUA para China, Índia e Costa Rica enviaram seus vídeos.

Além destes candidatos, 122 estudantes internacionais de arquitetura serão convidados a visitar o Pavilhão da Turquia em turnos semanais como produtores ativos do conteúdo da exposição em evolução. O programa iniciará com instalações de vídeo, através das quais os alunos participantes questionam o propósito e o papel da bienal.

Curador

A arquitetura é um campo em constante expansão, transformação e renovação. Como tal, há uma necessidade de espaços onde o conhecimento arquitetônico é reproduzido, compartilhado e discutido, e as vozes dos novos participantes são ouvidas. Como a Exposição Internacional de Arquitetura na La Biennale di Venezia é uma das mais importantes plataformas de aprendizagem informal na arquitetura, preferimos descrever o Pavilhão da Turquia como espaço de encontro e produção, em vez de apenas um espaço de exposição.

A fim de fortalecer e diversificar a participação, além de expandir a curiosidade dos novos atores no campo, organizamos um apelo aberto para que os participantes imaginem o Pavilhão da Turquia como espaço de encontro para estudantes de arquitetura de todo o mundo. 122 jovens arquitetos selecionados se encontrarão com profissionais, acadêmicos e entusiastas de diferentes origens co-criando uma exposição que expande essas produções.

Juntamente com os participantes, que acreditamos serem uma parte crucial da cultura contemporânea e do debate arquitetônico, como pessoas curiosas perguntando e melhorando constantemente, nos esforçaremos para entrarmos em um acordo e sermos produtivos juntos. Também vemos esta exposição e o processo de preparação como uma oportunidade para repensar o que faz uma bienal, para quem e por que ela existe em nosso tempo.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Pavilhão da Turquia na Bienal de Veneza 2018 oferece espaços para encontros criativos" [Turkey's Entry to the 2018 Venice Biennale to Offer Space for Creative Encounter] 18 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890699/pavilhao-da-turquia-na-bienal-de-veneza-2018-oferece-espacos-para-encontros-criativos> ISSN 0719-8906