O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Amanda Levete Architects projeta expansão da Universidade de Oxford

Amanda Levete Architects projeta expansão da Universidade de Oxford

  • 15:00 - 13 Março, 2018
  • por
  • Traduzido por Giovana Martino
Amanda Levete Architects projeta expansão da Universidade de Oxford
Amanda Levete Architects projeta expansão da Universidade de Oxford, Cortesia de AL_A Architects
Cortesia de AL_A Architects

O escritório londrino AL_A, liderado pela arquiteta Amanda Levete, divulgou seu projeto para os dois novos edifícios no Wadham College da histórica Universidade de Oxford, na Inglaterra. O Edifício Dr Lee Shau Kee e o William Doo Undergraduate Centre irão proporcionar mais espaço para os serviços de graduação da Universidade, além de novos espaços de convívio para os estudantes. Os arquitetos estão desenvolvendo essa expansão desde 2016, quando venceram um concurso de projeto.

Cortesia de AL_A Architects
Cortesia de AL_A Architects

Embora conectadas, cada extensão funcionará como uma referência distinta dentro do campus. O Edifício Dr. Lee Shau Kee receberá os programas de acesso e divulgação do Wadham College, oferecendo espaços para escolas visitantes. Além disso, o edifício também abriga acomodações estudantis, uma sala de música e um espaço de aulas públicas. Já o outro anexo, o William Doo Undergraduate Centre, incluirá espaços de convívio, salas de estudo, um e-hub e um café. Esses espaços foram projetados para se tornarem parte da vida universitária, onde os estudantes podem, de acordo com os arquitetos, "integrarem, conversarem, relaxarem e comerem juntos." 

"Esses dois anexos foram projetados para comunicar um sentido de abertura",segundo Amanda Levete. "Modestos em escala e ambiciosos em suas aspirações, os novos edifícios expressam os valores liberais e igualitários da Universidade, além de criarem um senso de pertencimento para os estudantes e funcionários. Refletindo as mudanças na forma como os alunos estudam, trabalham e socializam hoje em dia, os edifícios são abertos e transparentes e usam a vida da Universidade para animar o ambiente."

Cortesia de AL_A Architects
Cortesia de AL_A Architects

Cada edifício funciona independentemente e se conecta com o outro a partir de uma escadaria alaranjada. A fachada transparente e texturizada do William Doo Undergraduate Centre contrasta com os gráficos bi-dimensionais inspirados pela Capela da Universidade presentes na fachada do Edifício Dr Lee Shau Kee. O anexo projetado por AL_L se conectará futuramente à infraestrutura existente do campus por uma escada externa.

Cortesia de AL_A Architects
Cortesia de AL_A Architects

As duas estruturas substituirão o Goddard Building, inaugurado em 1951. As obras têm início previsto para julho desse ano e conclusão para agosto de 2020. 

Via AL_A

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Evan Pavka
Autor
Cita: Pavka, Evan. "Amanda Levete Architects projeta expansão da Universidade de Oxford" [Amanda Levete Architects Unveil Oxford University Addition] 13 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890461/amanda-levete-architects-projeta-expansao-da-universidade-de-oxford> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.