Sou Fujimoto e Coldefy & Associés propõem cobertura translúcida para a Suprema Corte de Lille

Sou Fujimoto e Coldefy & Associés propõem cobertura translúcida para a Suprema Corte de Lille

A proposta de Sou Fujimoto e Coldefy & Associés Architects Urban Planners para uma cobertura diáfana sobre uma série de volumes de vidro empilhados estava entre as quatro finalistas do concurso para o novo Palácio da Justiça de Lille, França. O concurso recebeu 139 propostas e selecionou o projeto do OMA como vencedor.

Veja a proposta de Fujimoto e Coldefy & Associés, a seguir:

+ 17

Cortesia de MIR
Cortesia de MIR
Cortesia de MIR
Cortesia de MIR

Localizado em um terreno relativamente grande nos arredores da cidade, adjacente a uma instalação recreativa, auto-estradas e o tecido histórico de Lille, o tribunal de cinco pavimentos foi concebido para promover uma maior relação com a comunidade. Espaços externos protegidos, tanto na frente como atrás da estrutura, oferecem plataformas para o público se reunir e interagir. Dois grandes pátios atravessam todos os pavimentos do tribunal, proporcionando espaços público e reforçando a transparência do conjunto.

Cortesia de MIR

O primeiro andar abriga um grande lobby e os tribunais civis, bem como uma cafeteria, bicicletário, salas de reuniões e programas auxiliares. Uma escada rolante leva às salas de audiência pública no segundo andar, os tribunais distritais no terceiro, tribunais de família no quarto e tribunais privados maiores no quinto andar. O interior do tribunal é escalonado e duas grandes escadas permitem a circulação de visitantes sob a cobertura translúcida. Estes terraços, varandas e pátios não só permitem que a luz natural adentre o espaço, como também oferecem grande flexibilidade espacial e belas perspectivas para a cidade.

Cortesia de MIR
Cortesia de MIR

Em última instância, o tribunal transparente e permeável dialoga com o desejo do cliente de refletir os valores de acessibilidade pública no processo judicial no século XXI. A estrutura de Fujimoto e Coldefy & Associés é, portanto, mais semelhante a uma cidade; um novo ambiente para os cidadãos de Lille que existe no meio termo entre "dentro" e "fora".

Cortesia de MIR
Cortesia de MIR

Via: Coldefy & Associés Architects and Urban Planners.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pavka, Evan. "Sou Fujimoto e Coldefy & Associés propõem cobertura translúcida para a Suprema Corte de Lille" [Sou Fujimoto and Coldefy & Associés Propose a Sweeping Canopy for French Court House] 10 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890401/sou-fujimoto-e-coldefy-and-associes-propoem-cobertura-translucida-para-a-suprema-corte-de-lille> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.