DFA divulga proposta para distrito de uso misto no Pier 40 em Nova Iorque

Cortesia de DFA

O estúdio multidisciplinar DFA divulgou sua visão para o futuro do Pier 40 da cidade de Nova Iorque, reimaginado-o como um distrito inovador de uso misto com comércio, recreação e habitação a custos acessíveis. A proposta concebida por iniciativa própria do estúdio com sede em Nova Iorque transformaria o pier existente de 15 acres ao revitalizar a existente infraestrutura deteriorada, mantendo a área de lazer popular e o campo de futebol no local.

DFA divulga proposta para distrito de uso misto no Pier 40 em Nova Iorque - Mais Imagens+ 2

Cortesia de DFA

Para esta área, o DFA imagina quatro tipologias de torres que acomodariam habitações coletivas por todo o terreno para reduzir a densidade geral e atender a preocupação da cidade em relação à oferta de habitação a preços acessíveis. 19 torres residenciais acomodarão 450 unidades de apartamentos e cinco tipos de residências ao longo de 11 conjuntos de torres que variam de 30 a 140 metros de altura. Um algoritmo foi utilizado para determinar o posicionamento ideal de cada tipologia de torre, transformando o Pier 40 em uma "base para o início de uma nova comunidade".

Cortesia de DFA

Vemos tantos projetos em Nova Iorque que são respostas rápidas e orientadas por imagens para problemas sérios, diz o diretor fundador, Laith Sayigh. Essas resoluções de curto prazo não salvaguardarão a cidade de mudanças rápidas no meio ambiente ou protegerão as futuras gerações. O DFA criou uma solução viável e com uma visão de futuro para os desafios do local.

Cortesia de DFA

A visão do DFA também leva em consideração o futuro do terreno. Como o nível do mar deverá aumentar em até 76 centímetros até 2050, o projeto propõe, frente a possibilidade de inundações, lobbies no nível do pier para manter o uso atual e um deck vegetado para permitir o acesso a um deck de observação 360º, à medida que os níveis de água aumentam. Conectado aos núcleos do elevador, este deck se tornará o principal ponto de acesso quando a área eventualmente inundar.

Cortesia de DFA

O deck que circunda as torres é elevado para proporcionar espaços adicionais para comércio, cultura e recreação, complementando os projetos de paisagismo, viveiro de ostras e demais vegetações que podem absorver a energia das ondas durante grandes tempestades.

Cortesia de DFA
Cortesia de DFA

Embora o projeto ainda não tenha apoio oficial, a proposta especulativa do DFA oferece uma visão única para um desenvolvimento urbano sustentável da cidade.

Via DFA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pavka, Evan. "DFA divulga proposta para distrito de uso misto no Pier 40 em Nova Iorque" [DFA Unveil Speculative Proposal for a Mixed-Use District on New York's Pier 40] 24 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889406/dfa-divulga-proposta-para-distrito-de-uso-misto-no-pier-40-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.