Fotografias aéreas mostram as grandes obras de arquitetura e engenharia de Bogotá

O Instagram do designer gráfico e diretor criativo colombiano Camilo Monzón não é um mero catálogo de obras icônicas de Bogotá como tantos outros.

Camilo explica que sua maneira particular de registrar a cidade surgiu quando testava seu drone. "Percebi que as coberturas dos edifícios próximos me mostravam um lado não editado de Bogotá que deveria ser revelado e apresentado a todos", disse ele em uma conversa com o ArchDaily en Español. "Penso nisso como uma redescoberta da cidade."

Las Torres del Parque, de Rogelio Salmona. Imagem © Camilo Monzón

O designer registra edifícios emblemáticos de Bogotá, como o Planetario Distrital, a Plaza de Toros de Santamaría e as Torres del Parque, mas também se dedica a capturar as rodovias e rotatórias presentes por toda a parte na capital colombiana. "O trabalho de Rogelio Salmona é icônico e obviamente belo, mas há outros lugares onde se pode encontrar uma riqueza visual que não está necessariamente ligada ao trabalho de Salmona", diz Monzón.

A luz, a sombra e a geometria que "rompe com o que tradicionalmente costumamos ver na fotografia aérea de drones" são os elementos-chave que Monzón leva em consideração ao fotografar a cidade.

Planetario Distrital de Bogotá. Imagem © Camilo Monzón

Quando perguntado sobre o sucesso de suas fotografias e montagens, o designer reconhece que gostaria de ter uma exposição ou livro com seu trabalho com o nome "a outra face da capital". "Espero que aconteça em algum momento", acrescenta.

Conheça o trabalho de Camilo Monzón em sua conta no Instagram.

Plaza de Toros de Santamaría. Imagem © Camilo Monzón

Glorieta próxima ao Museo de los Niños. Imagem © Camilo Monzón

Diagonal 117 de Bogotá. Imagem © Camilo Monzón

Cruzamento da Calle 100 com a Carrera 15 em Bogotá. Imagem © Camilo Monzón

Cruzamento da Diagonal 92 com NQS, Bogotá. Imagem © Camilo Monzón

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Fotografias aéreas mostram as grandes obras de arquitetura e engenharia de Bogotá" [Camilo Monzón registra desde el cielo las grandes obras arquitectónicas de Bogotá] 17 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889113/fotografias-aereas-mostram-as-grandes-obras-de-arquitetura-e-engenharia-de-bogota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.