Detalhes construtivos em madeira e aço para uma estrutura permeável

A configuração de metal e madeira proposta pelo Ateliereen Architecten para uma torre de observação em Peize, Holanda, lida com ambos os materiais na construção de uma estrutura resistente, permeável e lúdica.

O projeto, um mirante projetado a partir da experiência da subida, permite sua montagem facilmente a partir de suas conexões de parafusos e porcas.

Detalhes construtivos em madeira e aço para uma estrutura permeável - Mais Imagens+ 21

© Ateliereen Architecten (Eindhoven)

Da equipe de projeto. A área natural de De Onlanden está localizada a sudoeste da cidade de Groningen. Para melhorar a experiência deste local valioso, Natuurmonumenten construiu uma torre de observação nesta área.

© Ateliereen Architecten (Eindhoven)

Da torre tem-se uma bela vista e pode-se acompanhar o desenvolvimento da nova natureza. A torre é um marco sóbrio no campo aberto; reconhecível, mas apropriado para o entorno.

© Ateliereen Architecten (Eindhoven)
© Ateliereen Architecten (Eindhoven)

Em vez de se concentrar no ponto de vigia, a estrada até ele é projetada como uma experiência. Durante a caminhada até o topo não se tem a sensação de estar em uma torre, mas em um caminho entre as árvores.

© Ateliereen Architecten (Eindhoven)

O visitante recebe em dois lugares informações extras sobre a visão. Cerca de 9 metros está a primeira vista. Em uma plataforma com vista à paisagem "Het Beeld" é mostrada a informação. Então a escada faz uma grande curva e continua até o segundo ponto de verificação. A 20 metros de altura, há o segundo momento de visão para a "nova natureza" de Onlanden.

Fachadas
Detalhes

As últimas escadas são amplas para que os visitantes possam sentar e apreciar a vista. No topo, a uma altitude de cerca de 25 metros, há uma vista panorâmica sobre Onlanden em direção a Groningen.

Detalhes
Detalhes

A estrutura principal de suporte e as escadas são fundidas juntas como uma forma contínua. Grandes triângulos de tábuas de madeira cobrem os lados e o fundo da escada. Durante a subida, às vezes há uma visão completa e em outros lugares a visão é limitada.

Detalhes

Arquitetos: Ateliereen Architecten (Eindhoven)
Localização Drentsedijk, Peize, Holanda
Ano: Dezembro de 2017
Área: 25 m²
Cliente: Natuurmonumenten
Engenharia Estrutural: abtWassenaar (Haren)
Empreiteira: Bouwbedrijf Doornenbal (Appelscha)
Fotografias: Ateliereen Architecten (Eindhoven)

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Detalhes construtivos em madeira e aço para uma estrutura permeável" [Ateliereen Architecten Creates Playful, Permeable Structure Using Metal and Wood] 07 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888603/detalhes-construtivos-em-madeira-e-aco-para-uma-estrutura-permeavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.