"A Obra Secreta": filme narra o que teria acontecido se Le Corbusier tivesse visitado a Casa Curutchet

Lançado recentemente, o filme "La obra secreta" é um longa-metragem argentino de ficção dirigido por Graciela Taquin cuja trama se desenrola em torno de uma das obras de arquitetura mais famosas do país, a Casa Curutchet, em La Plata, projetada por Amancio Williams e Le Corbusier para Pedro Curutchet.

O argumento do filme parte de uma visita imaginária de Le Corbusier à sua obra em La Plata e de como o famoso arquiteto usa sua influência para interferir nas decisões do personagem de Elio Montes, um arquiteto local encarregado das visitas guiadas na casa.

"Por que essa casa nunca pôde ser habitada? Algo a ser questionado?" Estas são algumas das perguntas que o guia faz ao arquiteto suíço e que permitem reflexões sobre o que teria acontecido se Le Corbusier tivesse visitado a Casa Curutchet.

Título Original: La obra secreta
Direção: Graciela Taquini
Atores principais: Daniel Hendler, Mario Lombard
Duração:  Minutos
Estreia: 25 de janeiro de 2018

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. ""A Obra Secreta": filme narra o que teria acontecido se Le Corbusier tivesse visitado a Casa Curutchet" [La Obra Secreta: ¿qué hubiera pasado si Le Corbusier hubiera visitado la Casa Curutchet?] 11 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888515/a-obra-secreta-filme-narra-o-que-teria-acontecido-se-le-corbusier-tivesse-visitado-a-casa-curutchet> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.