Estúdio indiano cria ganchos de parede inspirados em obras de Niemeyer, Le Corbusier e outros arquitetos

O estúdio de design e fabricação digital MuseLAB, da Índia, desenvolveu uma série de ganchos de parede inspirada em obras primas da arquitetura moderna e contemporânea. Estes objetos utilitários domésticos assumem a forma de projetos emblemáticos de arquitetos como Oscar Niemeyer, Le Corbusier, Charles Correa, Michael Graves, entre outros.

"Dizem que inovação é pegar duas coisas que já existem e uni-las, e é exatamente isso que fizemos", disse o estúdio

© Sameer Tawde

Para produzir as miniaturas, foram cortadas a laser seções dos edifícios em compensado de 4 mm de espessura, que posteriormente foram empilhadas e coladas à mão, para então receber uma camada de seladora. Os ganchos suportam até 3 kg e estão disponíveis para compra nas páginas Natty e Intro. Atualmente esses websites só atendem consumidores da Índia, mas em breve expandirão para o público internacional.

Mondadori 

© Sameer Tawde
© Sameer Tawde

Biblioteca Pública de Denver

© Sameer Tawde
© Sameer Tawde

Palácio da Assembleia

© Sameer Tawde
© Sameer Tawde

Edifício Kanchanjunga

© Sameer Tawde
© Sameer Tawde

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Estúdio indiano cria ganchos de parede inspirados em obras de Niemeyer, Le Corbusier e outros arquitetos" [Laser-Cut Mini Architecture Masterworks As Wall Hooks] 03 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888133/estudio-indiano-cria-ganchos-de-parede-inspirados-em-obras-de-niemeyer-niemeyer-le-corbusier-e-outros-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.