Construção do Centro Cultural Fundação Stavros Niarchos de Renzo Piano, vista de cima

O arquiteto e fotógrafo grego Yiorgis Yerolymbos publicou um livro que registra o processo de construção do Centro Cultural Fundação Stavros Niarchos em Atenas, projetado por Renzo Piano. Yerolymbos documentou cuidadosamente cada momento da transformação do antigo estacionamento olímpico em centro cultural com acesso à orla. Por quase uma década, e de todos os ângulos possíveis, o fotógrafo assistiu o terreno se transformar. Seus registros aéreos são os mais cativantes, compartilhando similaridades com o desenho arquitetônico em planta.

Publicado pela Yale University Press, o livro intitulado “Orthographs” compila a série de fotografias aéreas que documenta a construção do centro cultural. Seu nome tem origem na descrição renascentista da planta térrea de Leon Battista Alberti - paralelo evidente quando se observam as composições geométricas do canteiro de obras a partir de um ponto de vista elevado.

© Yiorgis Yerolymbos
© Yiorgis Yerolymbos
© Yiorgis Yerolymbos
© Yiorgis Yerolymbos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Construção do Centro Cultural Fundação Stavros Niarchos de Renzo Piano, vista de cima" [See the Construction of Renzo Piano's Stavros Niarchos Foundation Cultural Centre From Above] 13 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886669/construcao-do-centro-cultural-fundacao-stavros-niarchos-de-renzo-piano-vista-de-cima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.