Störmer Murphy and Partners projeta primeiro arranha-céu de madeira da Alemanha

A primeira torre de madeira da Alemanha, intitulada Wildspitze, está sendo projetada pelo escritório Störmer Murphy and Partners. Com 18 pavimentos e 64 metros de altura, este edifício residencial fará parte de um dos maiores empreendimentos urbanos da Europa.

Localizado em Elbbrücken, um bairro peninsular que faz parte da HafenCity de Hamburgo, Wildspitze conta com 189 unidades residenciais à beira do rio. Cada apartamento com uma varanda por trás de uma fachada de vidro de pé-direito duplo.

via Störmer Murphy and Partners
via Störmer Murphy and Partners

Além de residências, a Wildspitze abrigará um espaço de exposições da German Wild Animal Foundation. A exposição será uma experiência multi-mídia de 2.200 metros quadrados. Realidade aumentada e um cinema ajudarão os visitantes a entenderem mais sobre a vida selvagem no território alemão.

via Störmer Murphy and Partners

Sustentabilidade é uma prioridade. A incorporadora Garbe Immobilien-Projekte GmbH fará uso de materiais renováveis no projeto, visando reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono durante a construção. Pré-fabricação e um curto período de obras ajudadão o projeto a alcançar os objetivos de sustentabilidade.

Saiba mais sobre o Wildspitze aqui.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Elbbrücken, Hamburgo, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Leardi, Lindsey. "Störmer Murphy and Partners projeta primeiro arranha-céu de madeira da Alemanha" [Störmer Murphy and Partners Will Design Germany’s First Wooden High-Rise] 29 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884499/stormer-murphy-and-partners-projeta-primeiro-arranha-ceu-de-madeira-da-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.