Pavilhão de papelão "Get High Without Drugs" vence o Prêmio FAB FEST

Extravagante, inovador e visceral, Get High without Drugs recebeu o primeiro lugar na categoria de fabricação no International FAB FEST* deste ano em Londres.

Misterioso do exterior, a forma do pavilhão emerge da combinação de um zonoedro e uma cúpula. Setenta e duas superfícies hexagonais foram formuladas em redes desmontáveis que poderiam então ser fabricadas digitalmente a partir de folhas planas e montadas em módulos auto-portantes. Uma rotina semelhante a um quebra-cabeças levou a montagem dos módulos à forma de cúpula do pavilhão.

Pavilhão de papelão Get High Without Drugs vence o Prêmio FAB FEST - Mais Imagens+ 17

© GET HIGH WITHOUT DRUGS

Cada módulo foi construído usando papelão ondulado e um filme reflexivo revestindo o interior, transformando o espaço em um caleidoscópio e refletindo, deformando e distorcendo o que está acontecendo ao seu redor. As ilusões visuais e a desorientação geradas pelo espaço interior envolveram os visitantes em uma experiência colorida e diversificada, alterando sua perspectiva do mundo exterior. As cores e os arredores em constante mudança significavam que cada visitante tinha uma experiência única e irrepetível.

Modelo impresso em 3D. Image © GET HIGH WITHOUT DRUGS

Seis estudantes do quarto ano, seus mentores do Departamento de Arquitetura e um voluntário, formaram a equipe da University of Nicosia. Eles tiveram três meses para desenvolver e produzir o projeto antes da instalação em Ambika P3, em Westminster, no centro de Londres.

Vista Superior / Inferior
Fachada
Componentes

Este projeto inteligente e divertido baseado em componentes foi um ponto de vista experiencial no festival e seu uso inovador de materiais de baixo custo sem dúvida faz parte de seu sucesso.

* FAB FEST é uma celebração de design e fabricação que dura uma semana , hospedado pelo Laboratório de Fabricação na Universidade de Westminster. Possui mais de 50 pavilhões construídos por estudantes de arquitetura de todo o Reino Unido e de todo o mundo. FAB FEST combina projeto arquitetônico criativo com fabricação digital inovadora usando materiais recicláveis e leves.

Nome de Projeto: 'GET HIGH WITHOUT DRUGS'
Tipo: Pavilhão Temporário
Localização: Ambika P3, University of Westminster, Londres, Reino Unido
Finalização: Julho de 2017
Área: 4,5 m2
Peso: 60 kg
Dimensões da caixa: 3m x 3m x 2.7m
Custo/m²: 100€/m2
Equipe 'GET HIGH WITHOUT DRUGS': Unic [ARC] Students: Nicos Agapiou, Anna Athanasiou, Valentinos Charalambides, Christina Christoforou, Konstantinos Karagiannis, Dionisis Voniatis and Katerina Tzanoudaki (Volunteer)
Mentores Unic [ARC]: Michail Georgiou and Odysseas Georgiou
Créditos Imagens: GET HIGH WITHOUT DRUGS
Patrocinadores do projeto: Signature Custom Designs, University of Nicosia

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Forde, Tessa. "Pavilhão de papelão "Get High Without Drugs" vence o Prêmio FAB FEST" [Cardboard Pavilion "Get High Without Drugs" Wins FAB FEST Prize] 29 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884422/pavilhao-de-papelao-get-high-without-drugs-vence-o-premio-fab-fest> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.