LACMA divulga novas imagens do projeto de expansão de Peter Zumthor

© Atelier Peter Zumthor & Partner / The Boundary

O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) divulgou novas imagens e desenhos do projeto de transformação de US$ 600 milhões liderado pelo Atelier Peter Zumthor, juntamente com um relatório de impacto ambiental da proposta.

LACMA divulga novas imagens do projeto de expansão de Peter Zumthor - Mais Imagens+ 10

© Atelier Peter Zumthor & Partner / The Boundary

O relatório de impacto fornece alguns detalhes dos planos do museu, que substituirá quatro edifícios existentes no campus leste por um novo edifício de 38 mil metros quadrados que transpassará o Bulevar Wilshire. Ao passo que o novo espaço destina-se a proporcionar uma experiência mais coesa no museu, a obra reduzirá a área total da instituição em aproximadamente 500 metros quadrados e a capacidade dos auditórios de 716 lugares para 300.

Cortesia de LACMA
© Atelier Peter Zumthor & Partner / The Boundary

A maior parte do novo edifício ficará acima do terreno, tocando-o através de sete pavilhões semi-transparentes. Este gesto arquitetônico cria espaços externos para programas públicos, além de novas praças, jardins de escultura e paisagismo. Uma estrutura de estacionamento na esquina sudoeste entre o Bulevar Wilshire e a Ogden Drive substituirá um estacionamento de superfície existente.

© Atelier Peter Zumthor & Partner / The Boundary
© Atelier Peter Zumthor & Partner / The Boundary

Desde que foi anunciado em 2014, o projeto passou por várias mudanças importantes, sobretudo em relação à sua forma original e sua cor, que passou de preta para um tom amarelado que lembra areia.

A construção do novo edifício deverá começar no final de 2018, com a conclusão prevista para 2023. Veja a galeria completa de imagens oficiais, a seguir.

Via LACMA, Urbanize LA

Novas imagens mostram grandes mudanças no projeto de Zumthor para o LACMA

O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) divulgou novas imagens do projeto de renovação de sua sede, a cargo do Atelier Peter Zumthor e orçado em US$600 milhões, e uma coisa se destaca: o edifício não é mais preto.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "LACMA divulga novas imagens do projeto de expansão de Peter Zumthor" 10 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883020/lacma-divulga-novas-imagens-do-projeto-de-expansao-de-peter-zumthor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.