Novas imagens mostram grandes mudanças no projeto de Zumthor para o LACMA

O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) divulgou novas imagens do projeto de renovação de sua sede, a cargo do Atelier Peter Zumthor e orçado em US$600 milhões, e uma coisa se destaca: o edifício não é mais preto.

Embora a terceira grande revisão do projeto apresenta o edifício na mesma forma desde a alteração anterior, muitos aspectos mudaram, incluindo o modo como o volume flutuante toca o chão e a nova cor arenosa da fachada.

Novas imagens mostram grandes mudanças no projeto de Zumthor para o LACMA - Mais Imagens+ 5

© Atelier Peter Zumthor & Partner/The Boundary

"Levei um tempo para conseguir deixar o bebê ir", disse Zumthor ao LA Times. "Mas acho que consegui. Estou feliz. É menos esguio e mais substancial. Elementar. Se eu tiver sorte, o edifício será como um tipo de templo Inca que sempre esteve na areia e agora foi escavado - algo muito antigo que sempre esteve lá."

© Atelier Peter Zumthor
© Atelier Peter Zumthor

Em vez da aparência esguia anterior, Hawthorne nota que a proposta mais recente está mais alinhada com o "sóbrio e profundamente eficaz" Museu Kolumba, projetado pelo arquiteto em Colônia, Alemanha.

A mudança de cor permite que o exterior do edifício corresponda aos seus acabamentos interiores, dando à estrutura geral um sentido monolítico semelhante à estética pré-colombiana das casas de Frank Lloyd Wright na Califórnia.

© Atelier Peter Zumthor
© Atelier Peter Zumthor

O nível da maior galeria do edifício continuará a se estender sobre o bulevar Wilshire adjacente, e agora definitivamente oferecerá acesso à praça abaixo, que está sendo projetada em colaboração com o artista Robert Irwin e o escritório de paisagismo Olin. 

No interior, três tipos de espaços de galeria oferecerão diferentes atmosferas para a exibição de arte. A superfície de concreto superior do nível de galeria agora se estenderá para fora, para além da fachada de vidro, proporcionando sombreamento para os espaços internos. 

© Atelier Peter Zumthor

Saiba mais sobre as recentes mudanças no projeto, aqui.

Via LACMA, LA Times.

© Atelier Peter Zumthor
© Atelier Peter Zumthor
© Atelier Peter Zumthor

New Renderings Released of Peter Zumthor's LACMA Design

The office of Peter Zumthor has released new renderings of their design for the Los Angeles County Museum of Art's $600 million new home on Museum Row in Los Angeles. The images provide the first look into the museum interior and gallery spaces, and present the museum in its nearly-finalized design.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Novas imagens mostram grandes mudanças no projeto de Zumthor para o LACMA" [New Renderings Show Major Changes to Zumthor's LACMA Redesign] 07 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870516/novas-imagens-mostram-grandes-mudancas-no-projeto-de-zumthor-para-o-lacma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.