Um mapa que celebra as arquiteturas de concreto em Tóquio

Um mapa que celebra as arquiteturas de concreto em Tóquio

A série de guias arquitetônicos da editora londrina Blue Crow Media continua com o Mapa do Concreto em Tóquio. Produzido em colaboração entre a escritora Naomi Pollock e o fotógrafo Jimmy Cohrssen, o mapa apresenta 50 das mais emblemáticas arquiteturas de concreto da capital do Japão.

Um mapa que celebra as arquiteturas de concreto em Tóquio - Mais Imagens+ 5

© Jimmy Cohrssen

Com o passar do tempo e graças ao talento e esforço de seus arquitetos e construtoras, o concreto se tornou um material flexível e, de certo modo, artístico, na arquitetura japonesa. O concreto tem grande amplitude estética, permite flexibilidade de usos e programas nos minúsculos terrenos de Tóquio e garante solidez estrutural em uma das cidades mais propensas a terremotos em todo o mundo. 

© Jimmy Cohrssen

Abrangendo a arquitetura de Tóquio dos anos 1930 até hoje, o mapa apresenta obras de ícones da arquitetura mundial, como Tadao Ando, Le Corbusier, Toyo Ito, Kenzo Tange, Kunio Maekawa, Antonin Raymond, entre outros.

© Jimmy Cohrssen

Décima primeira publicação da série dedicada à arquitetura do século XX, o mapa de Tóquio será seguido pelo Mapa da Arquitetura e Design do Metrô de Londres, que será lançado no dia 15 de novembro.

Via: Blue Crow Media.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Um mapa que celebra as arquiteturas de concreto em Tóquio" [New Map Celebrates Tokyo's Concrete Architecture] 12 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883001/um-mapa-que-celebra-as-arquiteturas-de-concreto-em-toquio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.