Turista morre atingido por parte da estrutura na Basilica de Santa Croce, em Florença

Um turista espanhol foi morto atingido por um fragmento da estrutura na Basílica de Santa Croce, em Florença, na Itália. Conforme relatado por The Guardian, a vítima de 52 anos foi atingida por "um pedaço de pedra decorativa que caiu de uma altura de 20 metros ao visitar o edifício religioso com sua esposa". Relatos sugerem que o fragmento era de cerca de 15cm por 15cm. Segundo o Yahoo, o fragmento "apoiava um feixe no transepto direito da Basílica".

Após o incidente, a atração foi fechada para visitantes indefinidamente.

© Wikimedia user Luca Aless licensed under CC BY-SA 3.0

Fotos compartilhadas por turistas no TripAdvisor mostram andaimes dentro da Basílica há quatro anos. Desde 2016, os visitantes relataram que áreas da Basílica estavam em reforma.

Com um patrimônio construído tão rico e em deterioração, por conta da falta de investimentos, a Itália sofreu incidentes semelhantes nos últimos anos. Em 1989, um campanário do século 14 (torre do sino) desabou em Pavia, matando 4 pessoas. Em outubro de 2012, uma cornija destacou-se da muralha do Palácio de Caserta perto de Nápoles; e uma parte do telhado posteriormente colapsou.

O ministro italiano da Cultura, Dario Franceschini, disse que promotores "conduzem uma investigação para determinar se a manutenção defeituosa é a culpa".

Notícia via The Guardian, Yahoo.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Turista morre atingido por parte da estrutura na Basilica de Santa Croce, em Florença" [Falling Masonry Kills Tourist in Florence's Deteriorating Basilica di Santa Croce] 19 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882000/turista-morre-atingido-por-parte-da-estrutura-na-basilica-de-santa-croce-em-florenca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.