Novas imagens do edifício mais alto do Brooklyn são divulgadas

O edifício Brooklyn Point projetado pelo escritório Kohn Pederson Fox será em breve a torre mais alta do famoso bairro homônimo de Nova Iorque. O arranha-céu de uso misto é o último projeto do enorme empreendimento chamado City Point.

Após um período de três anos de projeto, a construção da Brooklyn Point teve início neste verão; só agora que a Extell está liberando os detalhes da torre em uma nova imagem que mostra toda a extensão da fachada.

A esquadria marcada a cada dois pavimentos forma um relevo escultórico na fachada, acentuado pela inclinação no coroamento do edifício. A luz refletida no edifício criará padrões das sombras sobre as cortinas dos espaços internos, enfatizando os quadros e a silhueta da torre.

Cortesia de Williams New York

O arranha-céu contará com 458 residências, que vão desde estúdios a apartamentos de luxo de três quartos ao longo de seus 68 pavimentos, que serão vendidos a partir de US$ 840 mil chegando a US$ 4 milhões. 

Sem dar muitas informações, a Extell confirmou que os 4 mil metros quadrados de serviços e comércios incluirão "grandes áreas de entretenimento" e "ofertas incomparáveis". O arranha-céu se localiza na 1 City Point (anteriormente 138 Willoughby Street) para que os moradores também possam desfrutar de Willoughby Square, um parque em construção nas proximidades.

Os projetos da KPF sempre ostentaram exuberância e ambição, entre os quais está a Lotte World Tower, edifício mais alto da Coréia do Sul e 5° mais alto do mundo. Outros edifícios também conquistaram títulos por seus gabaritos, entre eles o One Bayfront Plaza, torre mais alta de Miami, e o One Vanderbilt, segundo mais alta da cidade de Nova York.

Via: Curbed.

Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "Novas imagens do edifício mais alto do Brooklyn são divulgadas" [Brooklyn's Tallest Building Revealed in New Renderings] 21 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881892/novas-imagens-do-edificio-mais-alto-do-brooklyn-sao-divulgadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.