Studio Gang e Diller Scofidio + Renfro entre os selecionados para o Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018

A equipe de curadores do Pavilhão dos EUA na Bienal de Arquitetura de Veneza 2018 divulgou uma lista com sete arquitetos responsáveis pelas principais exposições do pavilhão. Composto por arquitetos, paisagistas, artistas e designers, o grupo produzirá respostas ao tema Dimensões da Cidadania, explorando "o significado da cidadania como um conjunto de direitos e responsabilidades na interseção de afiliações legais, políticas, econômicas e sociais."

Os selecionados são:

  • Amanda Williams & Andres L. Hernandez (Chicago)
  • Design Earth (Cambridge)
  • Diller Scofidio + Renfro (Nova Iorque)
  • Estudio Teddy Cruz + Fonna Forman (San Ysidro)
  • Keller Easterling (New Haven)
  • SCAPE (Nova Iorque)
  • Studio Gang (Chicago)

"Essas sete equipes representam a amplitude da prática da arquitetura hoje: do social ao especulativo; do técnico ao teórico", disseram os curadores em comunicado de imprensa. "Estão unidas por metodologias baseadas em pesquisas e o impulso de usar essas pesquisas para expandir fronteiras - formais, disciplinares e políticas."

Além disso, e em diálogo com a proposta de cada colaborador, projetos existentes de outros arquitetos e artistas que se relacionem com o tema também serão exibidos. Esses participantes ainda não foram anunciados.

Saiba mais sobre a equipe curatorial e o tema do Pavilhão dos EUA, aqui.

Curators and Theme Announced for US Pavilion at 2018 Venice Biennale

The U.S. State Department has announced the individuals and institutions that will serve as curators and commissioners of the United States Pavilion at the 2018 Venice Architecture Biennale.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Studio Gang e Diller Scofidio + Renfro entre os selecionados para o Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018" 23 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879931/studio-gang-e-diller-scofidio-plus-renfro-entre-os-selecionados-para-o-pavilhao-dos-eua-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.