O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Sou Fujimoto projeta pavilhão em forma de diamante na Ilha das Artes no Japão

Sou Fujimoto projeta pavilhão em forma de diamante na Ilha das Artes no Japão

Sou Fujimoto projeta pavilhão em forma de diamante na Ilha das Artes no Japão
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.
Sou Fujimoto projeta pavilhão em forma de diamante na Ilha das Artes no Japão, © Fernanda Castro
© Fernanda Castro

Localizado a poucos metros do terminal de Naoshima, a ilha japonesa mais conhecida como "Ilha das Artes", o Pavilhão de Sou Fujimoto aparece como um diamante translúcido e leve localizado na orla de Kagawa, visível do terminal de balsas, projetado pelo SANAA, que recebe os visitantes.

O Pavilhão de Naoshima fazia parte da Trienal Setouchi de 2016. Fujimoto o concebeu com uma estrutura de aço inoxidável branca em forma de malha irregular, criando uma sensação de leveza e transparência. 

© Fernanda Castro
© Fernanda Castro

O espaço interno tem 7 metros de altura, o que faz desta uma estrutura habitável que incentiva os visitantes a entrarem e experimentarem este espaço reticulado e delicado que, ao mesmo tempo, gera sombras e permite que a brisa a atravesse. Sua forma irregular e os diferentes ângulos criados em seu interior proporcionam flexibilidade à estrutura, seja em termos contemplativos ou como lugar de descanso do sol intenso.

© Fernanda Castro
© Fernanda Castro
© Fernanda Castro
© Fernanda Castro

O pavilhão é um dos vários marcos arquitetônicos e artísticos da ilha de Naoshima, que também possui obras de SANAA, Tadao Ando, Yayoi Kusama e James Turrell, entre outros.

© Fernanda Castro
© Fernanda Castro

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Fernanda Castro
Autor
Cita: Castro, Fernanda. "Sou Fujimoto projeta pavilhão em forma de diamante na Ilha das Artes no Japão" [El poliedro que Sou Fujimoto diseñó para la "Isla de las Artes"] 15 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879429/sou-fujimoto-projeta-pavilhao-em-forma-de-diamante-na-ilha-das-artes-no-japao> ISSN 0719-8906