O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%

IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%

IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%
IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%, Cortesia de Solarcentury
Cortesia de Solarcentury

Uma nova empresa entrou no mercado de baterias solares domésticas, e é um nome conhecido: a mundialmente famosa IKEA.

Concorrente das baterias da Tesla e do sistema de cobertura solar, a bateria da IKEA será vendida pela primeira vez no Reino Unido, onde os proprietários de casas com energia solar normalmente só vendem o excesso de energia produzido de volta à rede nacional. A bateria, em vez disso, permitirá que essa energia restante seja armazenada para uso posterior, ajudando os proprietários a reduzirem suas contas de luz em até 70%.

A IKEA tem uma parceria com a LG e a Sonnen para produzir e vender painéis solares desde 2013, mas a produção da bateria unirá forças com a maior fornecedora do ramo do Reino Unido, a Solarcentury. A vantagem que a IKEA oferece é a sua capacidade de marketing de massa - permitindo que as baterias sejam vendidas a preços muito mais baixos do que o valor encontrado atualmente no mercado. As baterias tem custo inicial de £ 3.000, em comparação com mais de £ 5.000 a bateria Powerwall de 14 kWh da Tesla.

Saiba mais sobre a estratégia solar da IKEA no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre o programa da IKEA, aqui.

Via IKEA. H/T WIRED.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%" [IKEA Launches Home Solar Battery to Take on Tesla] 17 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877683/ikea-lanca-bateria-solar-domestica-que-reduzira-as-contas-de-luz-em-70-percent> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.