IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%

Uma nova empresa entrou no mercado de baterias solares domésticas, e é um nome conhecido: a mundialmente famosa IKEA.

Concorrente das baterias da Tesla e do sistema de cobertura solar, a bateria da IKEA será vendida pela primeira vez no Reino Unido, onde os proprietários de casas com energia solar normalmente só vendem o excesso de energia produzido de volta à rede nacional. A bateria, em vez disso, permitirá que essa energia restante seja armazenada para uso posterior, ajudando os proprietários a reduzirem suas contas de luz em até 70%.

A IKEA tem uma parceria com a LG e a Sonnen para produzir e vender painéis solares desde 2013, mas a produção da bateria unirá forças com a maior fornecedora do ramo do Reino Unido, a Solarcentury. A vantagem que a IKEA oferece é a sua capacidade de marketing de massa - permitindo que as baterias sejam vendidas a preços muito mais baixos do que o valor encontrado atualmente no mercado. As baterias tem custo inicial de £ 3.000, em comparação com mais de £ 5.000 a bateria Powerwall de 14 kWh da Tesla.

Saiba mais sobre a estratégia solar da IKEA no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre o programa da IKEA, aqui.

Via IKEA. H/T WIRED.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "IKEA lança bateria solar doméstica que reduzirá as contas de luz em 70%" [IKEA Launches Home Solar Battery to Take on Tesla] 17 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877683/ikea-lanca-bateria-solar-domestica-que-reduzira-as-contas-de-luz-em-70-percent> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.