Reflexos, uma homenagem ao Pavilhão de Barcelona de Mies van der Rohe

A respeito do Pavilhão de Barcelona de Mies van der Rohe, sempre há algo novo a ser dito. Às vezes descobre-se um detalhe inédito, outras vezes se revela uma intervenção e, em outros casos, somos reapresentados ao pavilhão através das lentes de algum fotógrafo ou cineasta. Este é o caso de Fernando Ayuso, arquiteto e produtor audiovisual espanhol que prestou homenagem a esta emblemática obra do modernismo mundial.

"Trata-se de uma simples homenagem a tão ilustre arquiteto, que apenas pretende mostrar o amor pela arquitetura que muitos sentimos e que parte da sociedade - provavelmente por desconhecimento - não compartilha. A intenção é apresentar ao público não familiarizado com a arquitetura o movimento moderno", explica Ayuso. 

Ficha técnica

Autor: Fernando Ayuso.
Música: Carter Burwell (The End, Carol).
Equipamento: Panasonic Lumix GH4 e Leica DG Summilux 25mm f/1.4 ASPH.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Reflexos, uma homenagem ao Pavilhão de Barcelona de Mies van der Rohe" [Reflejos, un homenaje al Pabellón de Barcelona de Mies van der Rohe] 12 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877298/reflexos-uma-homenagem-ao-pavilhao-de-barcelona-de-mies-van-der-rohe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.