O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Decisão judicial salva o icônico Sirius Building de Sydney da demolição

Decisão judicial salva o icônico Sirius Building de Sydney da demolição

Decisão judicial salva o icônico Sirius Building de Sydney da demolição
Decisão judicial salva o icônico Sirius Building de Sydney da demolição, © <a href='http://www.flickr.com/photos/andreas/2951113717'>Flickr de andreas</a>. Licença CC BY 2.0
© Flickr de andreas. Licença CC BY 2.0

Em uma grande vitória para os preservacionistas, um dos poucos exemplos da arquitetura brutalista de Sydney, o Sirius Apartment Building, foi salvo da bola de demolição depois que o tribunal decidiu contra a tentativa do governo de negar à obra um lugar na lista de patrimônio estadual. 

O governo de Nova Gales do Sul estava tentando vender o edifício para financiar o desenvolvimento de novas habitações públicas, argumentando que colocar o edifício Sirius na lista de patrimônio reduziria seu valor em até US$ 70 milhões, causando "dificuldades financeiras indevidas". 

No entanto, o tribunal decidiu que o governo havia ignorado uma recomendação do conselho de patrimônio de incluí-lo na lista, rejeitando seu argumento conta a inscrição do imóvel no registro de patrimônio. 

O tribunal também ordenou que o governo deverá pagar os custos da Associação Comunitária Millers Point, que lutou contra a demolição do edifício com auxílio de financiamento coletivo - quase US$ 50 mil foram doados para a batalha judicial.

A decisão não coloca automaticamente o Sirius Building na lista de patrimônio, mas exige que o governo possibilite sua inscrição. 

Saiba mais sobre o processo do Sirius Building no Sydney Morning Herald.

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Decisão judicial salva o icônico Sirius Building de Sydney da demolição" [Sydney’s Brutalist Sirius Building Saved from Demolition after Court Ruling] 06 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876562/decisao-judicial-salva-o-iconico-sirius-building-de-sydney-da-demolicao> ISSN 0719-8906