O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Arquitetura de Chicago divulga lista de projetos especiais que ocuparão ícones da arquitetura da cidade

Bienal de Arquitetura de Chicago divulga lista de projetos especiais que ocuparão ícones da arquitetura da cidade

Bienal de Arquitetura de Chicago divulga lista de projetos especiais que ocuparão ícones da arquitetura da cidade
Este artigo de Chicago Architecture Biennial 2017 es apresentado por:
Bienal de Arquitetura de Chicago divulga lista de projetos especiais que ocuparão ícones da arquitetura da cidade, Casa Farnsworth . Cortesia de Jonathan Rieke,via Flickr. (Licença CC BY-NC 2.0)
Casa Farnsworth . Cortesia de Jonathan Rieke,via Flickr. (Licença CC BY-NC 2.0)

A Bienal da Arquitetura de Chicago e seus diretores artísticos, Sharon Johnston e Mark Lee, divulgaram uma série de Projetos Especiais destinados a corroborar a visão curatorial do evento - intitulado Make New History - expandindo a Bienal para diversos ícones arquitetônicos da cidade e arredores. Com um projeto colaborativo entre SO-IL e Ana Prvački, uma instalação de François Perrin, uma nova obra de performance de Gerard & Kelly na Farnsworth House, fotografias de James Welling e filmes de Gerard & Kelly, os projetos ocuparão as maiores "joias arquitetônicas de Chicago".

Veja a lista completa de participantes aqui.

No Garfield Park Conservatory

Como "um dos maiores e mais impressionantes conservatórios do país", o Garfield Park foi considerado revolucionário quando inaugurado em 1908". O projeto de François Perrin, intitulado Air Houses: Design for a New Climate, ocupará a "majestosa Palm House, cujo microclima tropical oferece o cenário ideal para um experimento arquitetônico que propõe novas direções para construir em relação à paisagem e ao clima. Uma alternativa a uma cultura de consumismo em massa que produziu edifícios desconectados de seu contexto (a um custo ambiental cada vez maior)".

SO-IL apresentará um projeto com a artista Ana Prvački explorando "a relação entre nossos sentidos e nossa experiência coletiva". De acordo com a Bienal, a proposta pretende levantar "perguntas sobre o impacto do progresso no bem-estar de nossas cidades. A equipe está interessada na poética dos elementos humanos persistentes dentro de nossas vidas.

Na Casa Farnsworth

Localizada nos subúrbios de Chicago, em Plano, Illinois, a icônica obra de Mies van der Rohe receberá um novo capítulo do projeto Modern Living, de Gerard & Kelly, uma série de performances e vídeos site-specific que exploram a intimidade e o espaço doméstico dentro dos legados da arquitetura modernista.

O projeto de Gerard & Kelly para a Bienal de Arquitetura de Chicago ocorre durante as conferências de imprensa, com apresentações públicas nos dias 16 e 17 de setembro na emblemática obra moderna.

Na City Gallery da famosa Water Tower

Localizado no centro de Chicago, a City Gallery receberá os dois primeiros capítulos da Modern Living de Gerard & Kelly: uma instalação composta por dois vídeos filmados na Casa de Vidro e na Casa Schindler. Junto a esses vídeos, haverá também uma exposição das imagens de James Welling documentando o campus do Instituto de Tecnologia de Illinois (IIT) e os Apartamentos Lake Shore Drive de Chicago, ambos também de Ludwig Mies van der Rohe e "intimamente associados ao movimento moderno da década de 1950".

Aqui, Welling manipulará "as imagens usando uma série de técnicas emprestadas da cena experimental na fotografia da década de 1960. As imagens em camadas e múltiplas exposições resultam no que Jesús Vassallo descreve como uma espécie de" Mies psicodélico", produzindo obras inesperadas e completamente novas que desfamiliarizam, produzem novas leituras e sugerem possibilidades futuras".

No Chicago Cultural Center

As imagens de James Welling de Chicago serão reproduzidas em uma escala urbana e instaladas no exterior do edifício. Este projeto em grande escala e as fotografias da Water Tower fazem parte de uma exposição da Bienal de Arquitetura de Chicago com curadoria de Jesús Vassallo intitulada A Love of the World.

Em exibição no Chicago Cultural Center, a exposição também incluirá obras de Luisa Lambri, Filip Dujardin, Alexander Apóstol, Daniel Everett, Marianne Mueller, Veronika Kellndorfer, Katharina Gaenssler, David Schalliol, Scott Fortino e Philipp Schaerer.

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Bienal de Arquitetura de Chicago divulga lista de projetos especiais que ocuparão ícones da arquitetura da cidade" [Chicago Architecture Biennial Special Projects To Inhabit a Series of Architectural Landmarks] 21 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876219/bienal-de-arquitetura-de-chicago-divulga-lista-de-projetos-especiais-que-ocuparao-icones-da-arquitetura-da-cidade> ISSN 0719-8906