O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação

Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação

Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação
Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação, © OMA
© OMA

Um masterplan para o Feyenoord (ou Feijenoord), um subúrbio da cidade holandesa de Roterdã, foi aprovado pela Câmara Municipal. O projeto conceitual bem-sucedido de OMA, liderado pelo sócio David Gianotten, incorpora um estádio de futebol historicamente importante - para o importante clube Feyenoord - que "já não atende às demandas modernas". Alinhado às "ambições em expansão" do clube de futebol, tanto nas ligas de futebol holandesas como europeias, esta proposta é a mais recente em uma série de planos para expandir, mas a única que foi aceita até agora.

© OMA © OMA © OMA © OMA + 10

© OMA
© OMA
© OMA
© OMA

Um novo estádio de 63 mil lugares funcionará como um catalisador para o desenvolvimento urbano de Rotterdam Zuid (sul) - "um dos bairros da cidade que precisam de rejuvenescimento e injeção econômica", de acordo com os arquitetos. Além do estádio, a proposta significa renovar o estádio existente de De Kuip e desenvolver uma ponte urbana, a "Faixa" (uma passagem de pedestres tridimensional que conecta o antigo estádio ao novo estádio) e o Parque Kuip. O estádio antigo será "renovado e reconstruído como apartamentos, espaços comerciais, um centro esportivo de atletismo e uma praça pública".

© OMA
© OMA

No total, o esquema propõe 180.000 m² de habitação, 64.000 m² de espaço comercial e 83.000 m² de programa público, incluindo um "centro de experiência esportiva" e campos de esportes.

© OMA
© OMA

De acordo com OMA, o projeto prosseguirá com o projeto detalhado do masterplan e o desenvolvimento da primeira fase, que inclui o novo estádio, quatro torres residenciais, um hotel e o desenvolvimento da parte norte da "Faixa". O novo estádio deverá abrir para a temporada de futebol de 2022 a 2023.

© OMA
© OMA
© OMA
© OMA
© OMA
© OMA

Ver a galeria completa

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Projeto de OMA para estádio e masterplan em Roterdã recebe aprovação" [OMA's Feyenoord City Masterplan and Stadium Given Green Light by the City of Rotterdam] 15 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875847/projeto-de-oma-para-estadio-e-masterplan-em-roterda-recebe-aprovacao> ISSN 0719-8906