O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. EMBT revela proposta para revitalizar sete pátios ferroviários em Milão

EMBT revela proposta para revitalizar sete pátios ferroviários em Milão

EMBT revela proposta para revitalizar sete pátios ferroviários em Milão
EMBT revela proposta para revitalizar sete pátios ferroviários em Milão, Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

EMBT lançou sua proposta para o projeto Scali Milano, que convidou cinco equipes arquitetônicas - EMBT, Stefano Boeri, MAD Architectes e Cino Zucchi Architetti - para reimaginar os pátios ferroviários em desuso na cidade.

FS Sistemi Urbani, em colaboração com o município de Milão e a região da Lombardia, iniciou uma consulta pública em toda a cidade para definir prioridades para sete centros ferroviários. Scali Milano visa transformar mais de um milhão de metros quadrados de terrenos baldios para áreas urbanas melhoradas.

Cortesia de EMBT Cortesia de EMBT Cortesia de EMBT Cortesia de EMBT + 30

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

Intitulado Miracoli a Milano, a proposta de EMBT "foca na importância da água como um meio para conectar a cidade com sua população, natureza e história". Cada um dos sete distritos ferroviários tem suas próprias características - "alguns deles serão dedicados à programação cultural, design e moda, enquanto outros serão zoneados para empresas jovens e start-ups".

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

A proposta visa abordar alguns dos principais conceitos contemporâneos em Milão, como agricultura urbana, economia participativa e circular, mobilidade suave e sustentabilidade.

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

A água será um suporte e um meio para esta regeneração: será o elemento "milagroso" que conecta cidade, natureza, história e diferentes usuários, como pedestres, ciclistas e skatistas, transformando Milão em um lugar mais confortável e feliz para viver, descreveram os arquitetos.

Os sete novos distritos desenvolvidos para a proposta incluíram Scalo Farini, Scalo Porta Genova, Scalo San Cristoforo, e Scalo Gredo-Breda.

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

Scalo Farini será um "Eixo de Água", com um grande corpo de água no centro do distrito, cercado por um parque linear que se tornará "a segunda superfície verde mais extensa da cidade". Esta área incluirá, adicionalmente, um Museu Ferroviário, espaço para concertos, piscina pública, centro de bem-estar e edifícios residenciais.

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

Scalo Porta Genova será o "Eixo de Criatividade" do projeto, e contará com espaços dedicados para empreendedores emergentes e um mercado, que irá destacar design e moda. Este distrito também será um centro para a vida noturna, com "pubs, caminhos românticos e luzes refletidas na água do canal".

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

Scalo San Cristoforo será o "Eixo da Agricultura", onde um grande jardim botânico servirá para fins educacionais para que os visitantes possam aprender sobre as raízes agrícolas dos territórios lombardos.

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

Scalo Greco-Breda será o "Eixo da Luz", com um sistema de caminhos de pedestres, plataformas verdes e parques infantis que se tornarão instalações com shows de iluminação durante a noite.

Cortesia de EMBT
Cortesia de EMBT

Saiba mais sobre o projeto aqui, ou sobre a proposta alternativa, do escritório MAD, aqui.

  • Arquitetos

  • Localização

    Milan, Metropolitan City of Milan, Italy
  • Arquiteta

    Benedetta Tagliabue –EMBT
  • Diretora de Projeto

    Elena Nedelcu –EMBT
  • Coordenadora de Projeto

    Marzia Faranda –EMBT
  • Equipe de Projeto

    Michela Cicuto, Stefano Belingardi, Davide Panelli, Ana Otelea, Federica Benedetti, Anna Martina Peccia, Lap Anthony Lin, Vincenzo Larocca, Hélène Dorny, Andrea Montiel, Federico Volpi, Annarita Luvero, Antonio Bergamasco, Anna Angelelli, Giacomo Destefani
  • Consultores Externos

    MatteoRuta,GabrieleMasera,FrancescoCausone,LorenzoMussone, Rosantonietta Scramaglia. (POLIMI). Elisabeth Gavrilovich, Emilio Pizzi, Luca Puri, Valerio Ferrari
  • Área Construída

    1250 HA
  • Tipologia

    Masterplan, regeneração urbana
  • Ano do projeto

    2017

Notícia via: EMBT.

MAD divulga proposta para trilhos degradados de Milão

Em uma apresentação na Semana de Design de Milão 2017, MAD Architects revelou sua proposta para o projeto Scali Milano, que convidou cinco escritórios internacionais ( MAD, Stefano Boeri Architetti, Mecanoo, MIRALLES TAGLIABUE EMBT e Cino Zucchi Architetti) para propor um desenho urbano reativando a comunidade, com o objetivo de transformar uma série de trilhos de trens negligenciados de Milão em "paisagens sociais produtivas que estabelecem uma harmonia entre os cidadãos de Milão, a região metropolitana maior e o ambiente natural".

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
EMBT
Escritório
Cita: Santos, Sabrina. "EMBT revela proposta para revitalizar sete pátios ferroviários em Milão" 01 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874858/embt-revela-proposta-para-revitalizar-sete-patios-ferroviarios-em-milao> ISSN 0719-8906