Lendager Group propõe fazenda de permacultura em floresta da Suécia

O Lendager Group divulgou desenhos e imagens do projeto Stedsans in the Woods, um empreendimento agrícola atualmente em andamento, localizado nas florestas da Suécia. Uma colaboração com os proprietários de restaurantes Mette Helbæk e Flemming Hansen, o projeto contará com uma fazenda de permacultura, um restaurante e quartos de hotel. O foco na sustentabilidade e a vivência da paisagem impulsionam a arquitetura e a marca Stedsans, que enfatizam a ideia de "dar mais do que retirar". Localizado em Bohult, na Suécia, o projeto oferece aos visitantes uma fuga da cidade com oportunidades de boa gastronomia e contato com a natureza.

Lendager Group propõe fazenda de permacultura em floresta da Suécia - Mais Imagens+ 11

Helbæk e Hansen têm uma longa história em investimentos na agricultura, sendo ex-proprietários de um restaurante popular em Copenhague que servia produtos de origem local. Sua dedicação à sustentabilidade e à comida atraiu ampla atenção pública, visto no sucesso de seu Kickstarter para o projeto, que arrecadou mais de US$ 120.000.

Cortesia de Lendager Group

O núcleo do desenvolvimento é chamado de "Terceiro Espaço" e abriga o restaurante e a cozinha. De acordo com os arquitetos, a estrutura principal foi modificada a partir de duas escadas de madeira provenientes de Slöinge, na Suécia. Com grandes pedras e concreto atuando como apoio adicional, o restante do espaço é fechado com vidro. A forma do edifício é dividida em dois prismas triangulares que se cruzam, um deles abriga os fornos ao ar livre e o outro oferece espaço para o preparo das refeições. Os hóspedes comem em uma longa mesa que pode acomodar trinta pessoas.

Axonométrica do "terceiro espaço"

Os visitantes ficarão hospedados em 14 pequenas cabines localizadas nas redondezas, com vistas para a paisagem natural da floresta e do lago. Além disso, algumas dessas cabines serão construídas mata adentro, entre as árvores.

Cortesia de Lendager Group

Um aspecto importante do processo de projeto foi tentar reduzir a pegada ambiental do empreendimento. Ao reutilizar materiais de estruturas próximas, usando terra batida para as paredes internas e incluindo pedras oriundas do processo de escavação, o projeto Stedsans no Woods buscou em seus materiais construtivos uma oportunidade para ser o mais sustentável possível.

Corte do terceiro espaço

Dos arquitetos: Imagine o solo da floresta como um espaço de diversão onde o madeiras antigas, terra batida, velhos celeiros e vidro abandonado de estufas industriais são reinventados para materializar a fazenda de permacultura sustentável de amanhã.

Cortesia de Lendager Group

As estruturas permanentes devem ser concluídas no outono de 2017, mas os terrenos estão abertos este verão com instalações temporárias para gastronomia e hotelaria.

Via Lendager Group

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "Lendager Group propõe fazenda de permacultura em floresta da Suécia" [Lendager Group Unveils Plans for Permaculture Farming and Cabin Escape in Swedish Wilderness ] 02 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874658/lendager-group-propoe-fazenda-de-permacultura-em-floresta-da-suecia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.