Fortaleza no caminho certo da mobilidade urbana

Fortaleza no caminho certo da mobilidade urbana

Priorizar o transporte público, incentivar meios alternativos de deslocamento na cidade e reduzir o número de acidentes no trânsito, estas são as três diretrizes que nortearam Fortaleza nos últimos anos ao criar sua política de mobilidade urbana.

Buscando exemplos fora do Brasil, a capital do Ceará tem estabelecido um grande intercâmbio com outras cidades e buscado o apoio de organizações não governamentais - ações que estão começando a dar os primeiros frutos e mostrando que a mudança de paradigma de mobilidade urbana é factível e traz benefícios à população.

Uma matéria publicada pelo Nexo mostra o que a quinta maior cidade do país aprendeu com Paris, Bogotá e Nova Iorque, apostando em investimentos tanto no transporte coletivo como na expansão da malha cicloviária e na implementação de carros elétricos, além de firmar parcerias internacionais.

Leia a matéria completa aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Fortaleza no caminho certo da mobilidade urbana " 18 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873662/fortaleza-no-caminho-certo-da-mobilidade-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.