O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. As tirinhas do The New Yorker que acompanharam a abertura do Guggenheim de Frank Lloyd Wright

As tirinhas do The New Yorker que acompanharam a abertura do Guggenheim de Frank Lloyd Wright

As tirinhas do The New Yorker que acompanharam a abertura do Guggenheim de Frank Lloyd Wright
Cortesia de The New Yorker
Cortesia de The New Yorker

Do maravilhamento ao desgosto, a abertura do Museu Solomon R. Guggenheim projetado por Frank Lloyd Wright, em 1959, recebeu uma ampla gama de reações do público. Este momento cultural foi destilado em uma série de tirinhas espirituosas publicadas no The New Yorker que, simultaneamente, satirizaram a arquitetura inovadora e seus críticos. Os desenhos foram recentemente compartilhados num post do blog do Museu Guggenheim. Através de esboços detalhados, o cartunista Alan Dunn representa a experiência do edifício, de olhar para as janelas de vigia exteriores e o caminhar pela grande rampa. Em um desenho, ele retrata a perspectiva do térreo olhando para a cúpula, demonstrando a sensação da curvatura e geometrias do edifício.

Cortesia de The New Yorker
Cortesia de The New Yorker

Além de mostrar a arquitetura, Dunn inclui o diálogo dos visitantes do museu que insinua seu espanto ou ceticismo sobre o prédio. Eles trazem um senso de humor para as tirinhas, juntamente com observações honestas: vinhetas como o homem que espreita em torno da pintura pendurada na parede curva exemplificam a desorientação que alguns espectadores sentiram. Através destes desenhos, ele nos lembra da combinação atemporal de excitação e hesitação que vem com o primeiro encontro com obras de arquitetura sem precedentes.

Cortesia de The New Yorker
Cortesia de The New Yorker

Para saber mais sobre estas tirinhas do The New Yorker e ver outros desenhos originais, leia o artigo original de Caitlin Dover aqui.

Cita: Zorn, Annalise. "As tirinhas do The New Yorker que acompanharam a abertura do Guggenheim de Frank Lloyd Wright" [The New Yorker Cartoon That Accompanied the Opening of Frank Lloyd Wright's Guggenheim] 11 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873398/as-tirinhas-do-the-new-yorker-que-acompanharam-a-abertura-do-guggenheim-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906