Intercâmbio levará arquitetos e engenheiros para conhecer construções em madeira no Chile

Atualização: O prazo para o pagamento da entrada e confirmação da adesão à viagem foi prorrogado até 17hs do dia 16 de junho (sexta-feira).

WWF-Brasil e Spirale Arquitetura promoverão, entre 3 e 9 de setembro de 2017, um intercâmbio para Santiago, no Chile, com o intuito de difundir técnicas de construção em madeira entre arquitetos e engenheiros brasileiros.

Estão previstos palestras, city tours e visitações a edificações icônicas chilenas e construções em madeira. Serão conhecidas obras como o Centro Cultural Moneda, o Matucana 100, o Centro Nave, o Campus San Joaquín, as Torres Siamesas e o Centro de Inovação da UC. Um dos palestrantes confirmados é Martin Hurtado, arquiteto chileno que utiliza a madeira como protagonista em seus projetos, em estruturas extremamente arrojadas e limpas. Entre suas obras, destacam-se o Greenvic Packing, a Vinícola Almaviva, a Estação Costeira de Pesquisas Marítimas e a Casa Nº 2.

Estação Costeira de Pesquisas Marítimas / Martin Hurtado Arquitectos. Image Cortesia de Martin Hurtado

A WWF Brasil aponta que “o uso responsável da madeira na construção pode ajudar na gestão e conservação das florestas brasileiras; auxiliar na manutenção da biodiversidade e ser uma ferramenta no combate aos prejuízos causados pelas mudanças climáticas”. Além disso, destaca a redução do tempo de obra, a diminuição de resíduos no canteiro e a estética e aconchego.

Casa N°2 / Martin Hurtado. Image Cortesia de Martin Hurtado
Casa N°2 / Martin Hurtado. Image Cortesia de Martin Hurtado

Para saber mais sobre a inscrição, os custos e outras informações, visite o site oficial.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Intercâmbio levará arquitetos e engenheiros para conhecer construções em madeira no Chile" 07 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873076/intercambio-levara-arquitetos-e-engenheiros-para-conhecer-construcoes-em-madeira-no-chile> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.