As superfícies texturizadas e geométricas do MAAT em Lisboa

Após um estudo da arquitetura exuberantemente geométrica de Madri, o Designer Digital e Diretor Criativo Joel Filipe continua sua exploração formal em uma série de fotos do MAAT, de AL_A, que celebra a delicada impressão de sua fachada de azulejos brancos ondulantes contra o céu brilhante de Lisboa. Situado no rio Tejo, a arquiteta Amanda Levete cria uma reunião entre o rio e a cidade através do terraço caminhável que atrai visitantes das ruas próximas de Belém e com o passeio que desce para encontrar a água. A cobertura oferece um espaço de convívio durante o dia e um lugar para exibir filmes à noite. O arco gentil e baixo do edifício permite um jogo inteligente de sombras e luzes, juntamente com um aceno com a água ondulante.

As superfícies texturizadas e geométricas do MAAT em Lisboa - Mais Imagens+ 14

© Joel Filipe

Filipe captura uma visão abstraída do edifício, escolhendo destacar a forma divertida do mesmo e a mistura de texturas, em vez de seu espaço habitável. Oferecendo um vislumbre de momentos íntimos, como onde os degraus encontram a fachada, essas fotos exemplificam a atenção aos detalhes que permitem ao museu escorregar perfeitamente entre o tecido urbano de Lisboa e a beira-mar.

© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe
© Joel Filipe

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "As superfícies texturizadas e geométricas do MAAT em Lisboa" [The Textural, Geometric Surfaces of AL_A's MAAT in Lisbon] 06 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872950/as-superficies-texturizadas-e-geometricas-do-maat-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.