Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque

Bee Breeders selecionou os vencedores do New York Affordable Housing Challenge, inspirado nas barreiras enfrentadas pela população global em nossa cultura contemporânea de escassez habitacional e privação econômica. As submissões fornecem várias respostas arquitetônicas multifacetadas a terrenos dispersos de várias escalas em torno de Nova Iorque, "redefinindo a cultura, a economia e a experiência da domesticidade urbana por meio do espaço, material, morfologia ou estrutura".

Abaixo estão os vencedores do concurso New York Affordable Housing:

Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque - Mais Imagens+ 80

Primeiro lugar:

The Table Top / Lap Chi Kwong, Alison von Glinow

Primeiro lugar: The Table Top / Lap Chi Kwong, Alison Von Glinow . Image Cortesia de Bee Breeders

Uma agregação modular de elementos, o projeto vencedor usa formas combinadas de um círculo, quadrado e retângulo para criar vários tipos de unidades, através de diferentes orientações e combinações. Os custos são reduzidos através da implementação de concreto pré-moldado e sistema de laje, que também permite momentos interligados de sólidos e vazios, criando pátios públicos e rotas de circulação.

"O sucesso da proposta do primeiro lugar para o concurso reside no uso de alguns elementos modulares simples agregados para criar um todo heterogêneo que serve para gerar novos modos de interação entre os habitantes, seus vizinhos e o público", explicou o júri.

Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque - Mais Imagens+ 80

Segundo lugar:

Out-Of-Site / Peter Wong, Christopher Jarrett, Nazinin Modaresahmadi, Robert Stubbs

Segundo lugar: Out-Of-Site / Peter Wong, Christopher Jarrett, Nazinin Modaresahmadi, Robert Stubbs. Image Cortesia de Bee Breeders

Outra proposta modular, este projeto inspira-se no modelo de Le Corbusier para a Unité d'Habitation, criando arranjos volumétricos através de unidades em forma de L em plantas e cortes. Adaptando-se especificamente à escala dos diferentes terrenos, a edificação incorpora varandas no contexto vizinho no lote menor do Harlem, enquanto o uso de maiores vazios no terreno da ONU maximiza a iluminação natural e envolve a rua.

De acordo com o júri, "a seleção de três lotes variados em Nova Iorque demonstra como a unidade modular é morfologicamente robusta, adaptando-se a lotes de diferentes dimensões, formas e contexto".

Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque - Mais Imagens+ 80

Terceiro lugar:

New York Affordable Housing Challenge / Liyang Chen, Yao Zheng

Terceiro lugar: New York Affordable Housing Challenge / Liyang Chen, Yao Zheng. Image Cortesia de Bee Breeders

Enfatizando a customizabilidade e as preferências do usuário, a planta livre desta estrutura de pilares e lajes depende de partições móveis para criar diferentes graus de programas públicos e privados dentro do prédio. As paredes retráteis de tecido permitem flexibilidade para acomodar uma variedade de tipos de usuários e tamanhos familiares, priorizando a comunidade, mantendo a individualidade entre os inquilinos.

"Este novo modelo para a domesticidade é uma poderosa indagação de como uma habitação a preços acessíveis pode ser alcançada ao minimizar espaços privados dispendiosos e redundantes para utilizar infraestruturas e amenidades compartilhadas", observou o júri. "A proposta cria uma generosidade de espaço que é flexível em seu uso e sua função, criando uma moradia que não é mais uma série de salas limitadas com um conjunto predefinido de comportamentos".

Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque - Mais Imagens+ 80

Prêmio Rising Star (Somente Estudantes):

Prêmio Rising Star (Somente Estudantes): New York ParaSiTe Housing / Antonio González Viegas; Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla. Image Cortesia de Bee Breeders

New York ParaSiTe Housing / Antonio González Viegas; Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Sevilla

Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque - Mais Imagens+ 80

Prêmio NYB Green:

Prêmio NYB Green: Forging the Upward Frontier / Ryan Ball. Image Cortesia de Bee Breeders

Forging the Upward Frontier / Ryan Ball

Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque - Mais Imagens+ 80

As menções honrosas e as entrevistas com os premiados podem ser vistas no site oficial do concurso, aqui.

Notícia via: Bee Breeders.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Bari, Osman. "Bee Breeders divulga vencedores de concurso para habitações sociais em Nova Iorque" 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872605/bee-breeders-divulga-vencedores-de-concurso-para-habitacoes-sociais-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.