Novo campus da Apple é inaugurado em Cupertino

"É um edifício incrível. Quase como se uma nave espacial tivesse pousado."- Steve Jobs

A WIRED publicou um artigo aprofundado detalhando a nova sede da Apple que acaba de ser inaugurada em Cupertino, Califórnia. Tida como "o último grande trabalho" de Steve Jobs antes de falecer em 2011, o jornalista Steven Levy leva o leitor através de um passeio pelo novo campus. Projetado por Foster + Partners, o campus de 75 acres abriga equipamentos diversos, entre eles um centro de bem-estar de 10 mil metros quadrados, um teatro, um túnel de entrada de 200 metros de comprimento e um grande café.

Novo campus da Apple é inaugurado em Cupertino - Mais Imagens+ 8

© Apple via screenshot do vídeo

A jornada pelo campus é um testemunho do legado de Jobs de criar produtos que simplificam o caos cotidiano em um projeto muito bem pensados. Localizado a pouco mais de um quilômetro da antiga sede da Apple, o novo edifício é agora uma realidade; oito anos em construção e a nave espacial da Apple aterrissou.

© Apple via screenshot do vídeo

"Não há sequer uma peça reta de vidro neste edifício." - Steve Jobs sobre o projeto em reunião com o Conselho de Cupertino em 2011, sua última aparição pública.

© Apple via screenshot do vídeo

O vidro é uma marca característica do projeto de 260 mil metros quadrados, que abriga 12 mil funcionários e apresenta os maiores painéis de vidro curvo do mundo. Trabalhando com o Grupo Seele para a construção de fachadas, Foster + Partners trabalharam para criar e fabricar os painéis de vidro de segurança curvo de 13,5 metros de altura.

© Apple

A Apple está plantando 9.000 árvores resistentes à seca em todo o campus, recriando uma experiência que Jobs procurou trazer de seus longos passeios na Califórnia rural. Espera-se que o ambiente de trabalho resultante traga benefícios para o futuro da Apple, melhorando a rotina de seus trabalhadores de todas as formas possíveis através da sua arquitetura.

© Apple via screenshot do vídeo

Leia o artigo completo da WIRED aqui.

Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo

Com a finalização do tão aguardado Campus 2 da Apple (que deve ser concluído no segundo semestre deste ano), um novo relatório da Reuters revelou o esforço fantástico em busca da perfeição exigida pela equipe de gerenciamento de projetos da Apple.

Vídeo: Últimos detalhes da obra do Campus 2 da Apple, por Foster + Partners

Após uma declaração não oficial em agosto de 2016, o Campus 2 da Apple está entrando na fase final da construção. Um novo vídeo, produzido pelo cinegrafista Matthew Roberts no início deste mês, mostra a instalação de pesquisa e desenvolvimento quase concluída.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Sabrina Syed. "Novo campus da Apple é inaugurado em Cupertino" 28 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872076/novo-campus-da-apple-e-inaugurado-em-cupertino> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.