O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo

Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo

Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo
Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo, © Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, Apple
© Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, Apple

Com a finalização do tão aguardado Campus 2 da Apple (que deve ser concluído no segundo semestre deste ano), um novo relatório da Reuters revelou o esforço fantástico em busca da perfeição exigida pela equipe de gerenciamento de projetos da Apple. Compilado a partir de entrevistas com mais de 20 profissionais que trabalharam no projeto, o relatório investiga o nível excepcional de detalhe que a equipe de construção tem buscado -- tido como a causa do atraso da conclusão do projeto, prevista para 2016 .

Conforme o relatório, a atenção aos detalhes na construção da estrutura e do plano diretor proposto por Foster + Partners deixaria Steve Jobs satisfeito. Por exemplo, os milhares de painéis de concreto polido personalizados que compõem a cobertura do edifício principal receberam aprovação individual da equipe da Apple duas vezes, uma vez na indústria e novamente na obra antes da instalação.

Mesmo a organização e precisão de elementos ocultos, tais como sistemas mecânicos e de ventilação, foram sujeitas a um intenso escrutínio - nenhuma instalação de ventilação ou água poderia ser localizado numa posição em que seu reflexo pudesse ser captado pelos enormes painéis de vidro do edifício (incluindo o maior painel único  de vidro curvo do mundo).

Outros exemplos incluem um guia de 30 páginas para colas de madeira aceitáveis e uma demanda por tolerâncias muito mais baixas para desvios de dimensão do que o padrão comumente usado na construção.

A Reuters também falou com o ex-arquiteto responsável pelo projeto, German de la Torre, que afirmou que muitos dos detalhes arquitetônicos, como botões de elevador, foram desenhados com inspiração nas curvas dos produtos icônicos da Apple.

O relatório conclui com as histórias do longo processo de detalhamento do edifício, como os sinais da saída ("eu nunca passei tanto o tempo desenhando a sinalização," disse o chefe de incêndio assistente de consulta), as maçanetas das portas dos escritórios e das salas de conferências 

Leia o relatório completo aqui e assista à mais recente filmagem da construção do projeto, acima. 

Via Reuters, H/T Mac Rumors.

Cita: Lynch, Patrick. "Campus 2 da Apple estabelece um novo padrão de detalhamento construtivo" 16 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805324/campus-2-da-apple-estabelece-um-novo-padrao-de-detalhamento-construtivo> ISSN 0719-8906