Melhore seus croquis com estes princípios básicos de perspectiva

Você já deve ter ouvido falar do Lynda.com, a plataforma on-line de educação que hospeda milhares de cursos em vídeo de softwares. Mas você sabia que Lynda também tem alguns grandes cursos de desenho, animação e design? A melhor parte é que a plataforma pode ser acessada gratuitamente de muitas universidades, faculdades e bibliotecas!

Se você busca aperfeiçoar suas habilidades de registrar ou projetar interiores e exteriores, o curso "Drawing 2-Point Perspective", ministrado por Amy Wynne e com uma hora de duração, pode ser uma boa opção.

Na descrição do curso, Wynne explica:

Em nossas cenas urbanas, colocaremos janelas e portas em nossos edifícios e aprenderemos a colocar as árvores e calçadas em perspectiva. Também aprenderemos outras estratégias para criar profundidade nos desenhos, bem como como fazer uma composição forte. Passando para o ambiente interno, desenhar o canto de um quarto em perspectiva de 2 pontos de fuga será um grande exercício para criar o assoalho, móveis e até mesmo um tapete. Praticar o desenho à mão livre em perspectiva de 2 pontos irá reforçar a sua capacidade de desenhar exteriores e espaços internos reais ou imaginários. 

Os tópicos abordados no curso incluem:

  • Perspectiva simétrica x assimétrica
  • Desenho de cubos 3D
  • Desenhando espaços externos e internos
  • Adicionando detalhes de ruas, como árvores e linhas de alta tensão
  • Desenho de mobiliário
  • Criando a ilusão de profundidade
  • Desenho de observação

Para checar se você pode acessar o Lynda gratuitamente, confira os sites da sua universidade / biblioteca para ver se a plataforma é oferecida. Se você tem um login ou e-mail .edu, você pode tentar colocar "lynda". Na frente do URL da sua instituição para ver se existe uma parceria. Ex: https://lynda.harvard.edu.

Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "Melhore seus croquis com estes princípios básicos de perspectiva " [Step Up Your Sketches With These Basic Principles Of Two-Point Perspective] 05 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870506/melhore-seus-croquis-com-estes-principios-basicos-de-perspectiva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.