Sistema e flexibilidade: Palestra de Josep Ferrando no Studio-X Rio

O Studio-X Rio compartilhou conosco o registro da palestra com o arquiteto espanhol Josep Ferrando. Líder do escritório que carrega seu nome, Ferrando apresentou seus projetos de natureza radicalmente multi-escalar, ou seja, concepções em que todos os detalhes, as partes e o todo, são gerados simultaneamente.

Veja, a seguir, alguns dos projetos de Josep Ferrando publicados no ArchDaily Brasil.

Casa entre Empenas Sant Cugat / Josep Ferrando

Construído na 2014 na Sant Cugat del Vallès, Espanha. Imagens do Adrià Goula. Situada no centro histórico de Sant Cugat del Vallès, uma casa entre empenas é convertida num projeto da cidade e de uma maneira de viver. Uma peça...

Casa em Bescanó / Josep Ferrando

30 Do arquiteto. A posição da casa num salto topográfico gera distintas relações com seu entorno mais próximo. Por um lado, a copa das árvores é situada na altura de uma grade, por outro, o entramado de ramos constitui um filtro na vista da sala de estar.

Campus Universitário URV / Josep Ferrando + Pere Joan Ravetllat + Carme Ribas

31 Construtora Toledo-Villarreal + Valeri Consultors Engenheiro Estrutural Marc Nadal + Ferran Laguna + Roman Ortega + Olga Schmid + Aida Espanyol + Tania Oramas Universitat Rovira I Virgili Mais informações Menos informações Situação O novo edifício do Campus das "Terres del l'Ebre" encontra-se na área do Parque Ferial de Tortosa, ao norte da cidade, em um âmbito situado entre o rio Ebro e o bairro de Remolins.

Restaurante Michelin / Josep Ferrando

O programa é dividido entre os dois pisos existentes, no piso térreo, um mais informal, e, no topo, um restaurante Michelin. Este espaço térreo como um continuum da praça, com uma grande abertura na frente e um piso de concreto contínua, tornando-se um espaço como um hall entre o público e o mercado.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Sistema e flexibilidade: Palestra de Josep Ferrando no Studio-X Rio" 30 Abr 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870177/sistema-e-flexibilidade-palestra-de-josep-ferrando-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.