O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante Michelin / Josep Ferrando

Restaurante Michelin / Josep Ferrando

Restaurante Michelin / Josep Ferrando
Restaurante Michelin / Josep Ferrando, © Adrià Goula
© Adrià Goula

O programa é dividido entre os dois pisos existentes, no piso térreo, um mais informal, e, no topo, um restaurante Michelin.

© Adrià Goula

Este espaço térreo como um continuum da praça, com uma grande abertura na frente e um piso de concreto contínua, tornando-se um espaço como um hall entre o público e o mercado. O layout cria dois grupos de trabalho em ambos os lados do fluxo de pessoas: um aberto, onde o layout das cozinhas na perpendicular permite um show ao assistir a cozinha, e um fechado para a área suja, com acesso a partir do serviço exterior. Iluminação ao longo do comprimento do lugar reforça a idéia de continuidade, transformando a praça em um restaurante e praça, um restaurante.

© Adrià Goula

O primeiro andar é alcançado por um grande sistema de armários/prateleiras; posicionados assimetricamente na sala, criam quatro lugares entre o perímetro das fachadas e que nunca toca, a fim de que as vigas de contentores e de metal têm a continuidade deployé. O piso, com referências a fotografias aéreas de campos, indicando a importância da matéria-prima em um restaurante nesta categoria, enquanto tapetes geram três intensidades de cinza que individualizam cada espaço de tabela, evitando a sensação de grande sala de jantar.

© Adrià Goula

As paredes pintadas de fundo preto reforçam a sensação de infinito do espaço público. No piso térreo, de frente para um grande quadro negro atua o preto, de frente para os primeiros fragmentos do primeiro andar para localizar o mobiliário necessário, deixando duas grandes aberturas que dão continuidade visual para o deck no espaço de pé direito duplo. Este mobiliário está situado em frente as clarabóias para aumentar a entrada de luz pela escada. A materialidade da proposta procura manter o caráter industrial do mercado, utilizando chapas de aço e concreto.

© Adrià Goula

As soluções arquitetônicas para distribuir o programa são luz e acústica para o espaço. A lâmpada é resolvido por uma chapa de aço pintada de branco e perfurada de acordo com um mosaico que se lembra de suas configurações, tão característico do bairro onde o restaurante está localizado. Por detrás da placa, tecido perfurado absorve o som enquanto acusticamente difunde a luz.

Corte

A posição superior e inferior das luzes de geram um diálogo entre o estático (o projeto) e o dinâmico (o usuário):

  • • intensidade de luz maior na hora que você está em pé (dinâmico) e luz na escuridão quando nos sentamos (estático)
  • • a menor a fixação dá leveza e flutuação para o elemento lâmpada localizado dentro da cozinha e do banheiro
Maqueta 02

Tons de cinza no primeiro andar são repetidas nas toalhas de mesa, como se fossem parte do piso, enquanto o piso térreo oferece uma única cor, laranja, que qualifica os diferentes tipos de instalações. Esta cor é sempre na altura da visão da pessoa sentada em cadeiras, bancos, poltronas. A lâmpada de parede branca a uma altitude de apenas 2,80, a partir do qual o negro tira espaço para a instalação.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquiteto: Josep Ferrando
  2. Colaboradores: Roman Ortega, Christian Sintes, Ferran Laguna
  3. Cliente: Angel + Cisco

Cita: Leonardo Márquez. "Restaurante Michelin / Josep Ferrando" 04 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/73941/restaurante-michelin-josep-ferrando> ISSN 0719-8906