Divulgadas novas imagens do projeto Solar Carve Tower para o High Line de Nova Iorque

© Neoscape. Cortesia de Studio Gang

Foram divulgadas novas imagens do novo projeto do Studio Gang, a Solar Carve Tower, situada na décima avenida ao longo do parque High Line. Inicialmente concebida pelo escritório em 2012, a torre foi apresentada ao Conselho de Normalização e Apelações de Nova Iorque em quatro ocasiões antes de finalmente receber a aprovação em novembro de 2015. Nas novas imagens, os interiores do edifício e o terraço são vistos pela primeira vez, bem como a sua relação com o parque Pier 55, proposto ao longo da orla do Rio Hudson e projetado por Heatherwick Studio.

Divulgadas novas imagens do projeto Solar Carve Tower para o High Line de Nova Iorque - Mais Imagens+ 1

Solar Carve Tower, com o Pier 55 ao fundo. Image © Neoscape. Cortesia de Studio Gang

O Solar Carve Tower foi projetado para uma interferência mínima no High Line - esculpindo o volume do edifício, atinge-se a quantidade máxima de luz solar capaz de alcançar o parque elevado abaixo.

© Neoscape. Cortesia de Studio Gang

"Em um projeto como o Solar Carve Tower no High Line, estamos comentando sobre a importância primordial do espaço público, mesmo quando esse espaço está no meio da quadra e não protegido por um zoneamento típico de recuos", explicou Jeanne Gang em uma entrevista para Vladimir Belogolovsky em novembro passado.

"Notamos que os edifícios novos em torno de nosso terreno estavam começando a barrar o sol para o parque e que se nós seguíssemos exigências tradicionais do zoneamento estaríamos contribuindo a esse tipo da destruição da esfera pública. Então, nós esculpimos o nosso edifício usando os ângulos solares... Tratamos o High Line como espaço público a ser protegido ao não bloquear sua luz solar. "

© Neoscape. Cortesia de Studio Gang
© Neoscape. Cortesia de Studio Gang

O edifício de escritórios terá um total de 12.900 metros quadrados, incluindo um terraço de 929 metros na cobertura e um espaço exterior de 750 metros quadrados ao nível do High Line. De acordo com o New York Post, todos os pavimentos de escritórios, exceto o 7º andar, também terão terraços privados. O edifício foi concebido para atingir os padrões LEED Silver.

Solar Carve Tower é esperado para ser inaugurado no início de 2019.

Notícia via NY Post. H/T Curbed.

Como um aposentado de 88 anos, pioneiro em projetos solares, recebeu o Prêmio "Game Changers" 2017

Esse artigo foi originalmente publicado pela Revista Metropolis como parte de sua seção 2017 Game Changers. Você pode ler sobre todos os Game Changers 2017 aqui. Conheci o arquiteto e professor Ralph Knowles em um dia quente de outono, mesmo para o sul da Califórnia.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Divulgadas novas imagens do projeto Solar Carve Tower para o High Line de Nova Iorque" 12 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869075/divulgadas-novas-imagens-do-projeto-solar-carve-tower-para-o-high-line-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.