A arquitetura oculta à mão livre, por Fernando Neyra

A arquitetura oculta à mão livre, por Fernando Neyra

Fernando Neyra nos comenta os motivos pelos quais realizou a seguinte série de ilustrações: é muito evidente, marcado e crescente o contraste sócio-econômico nas cidades latino-americanas contemporâneas, e a qual tendemos naturalizar.

Um exemplo notório encontra-se na habitação, onde todos os elementos que configuram o habitat refletem a divisão materializada nos limites incisivos, somando ao esforço que é realizado em muitos casos para aparentar uma realidade idílica. Esta brecha é materializada e colocada em evidência em cada canto da cidade, que normalmente encontra-se maquiado como uma arquitetura de fachada, ocultando a realidade.

O resultado nos convida a apreciar uma variedade de registros, críticas e liberdades, ao mesmo tempo que nos permite refletir sobre o papel do desenho à mão livre na arquitetura contemporânea.

Fachada de revista. Image Cortesía de Fernando Neyra
Ampliación. Image Cortesía de Fernando Neyra
Villa 31. Image Cortesía de Fernando Neyra
Escenario. Image Cortesía de Fernando Neyra
Un mundo por detrás. Image Cortesía de Fernando Neyra
Nuestros techos no estarían muy copados. Image Cortesía de Fernando Neyra
Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "A arquitetura oculta à mão livre, por Fernando Neyra" [La arquitectura oculta a mano alzada, por Fernando Neyra ] 02 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868276/a-arquitetura-oculta-a-mao-livre-por-fernando-neyra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.