Carme Pigem: Entre a materialidade e a paisagem

Carme Pigem é uma das integrantes do estúdio RCR, localizado em Olot, Espanha. Sua obra - do Estádio de Atletismo até o recém-finalizado Museu Pierre Soulages - se caracteriza por uma singular relação com a paisagem, por composições geométricas elementares e pelo uso de materiais ousados e muito expressivos.

Carme Pigem i Barceló (Olot, Espanha, 1962) estudou Belas Artes na Escola de Olot antes de cursar arquitetura na Escuela Técnica Superior de Arquitectura del Vallés, filiar da Escuela de Arquitectura de Barcelona. Lá conheceu Rafael Aranda e Ramón Vilalta, que viriam a fundar, junto com ela, o estúdio RCR Arquitectes.

Em determinada ocasião, comparou seu trabalho conjunto à apresentação de um grupo de jazz, em que os distintos instrumentos alternam a condução, com os demais acompanhando.

Um dos aspectos mais importantes [de nossa arquitetura] é que somos três pessoas desde o início, portanto, estamos falando de uma criatividade compartilhada e isso é algo muito especial.

Continue lendo a biografia de Carme Pigem aqui.

Quem são os RCR Arquitectes? 9 coisas que você deve saber sobre os vencedores do Prêmio Pritzker 2017

Hoje, o Pritzker, o prêmio mais importante da arquitetura, anunciou Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta, os três fundadores do escritório catalão RCR Arquitectes, como vencedores da edição de 2017.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Carme Pigem: Entre a materialidade e a paisagem" 01 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868137/carme-pigem-entre-a-materialidade-e-a-paisagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.