FAAB Architektura propõe Academia de Música que reduz a poluição do ar

FAAB Architektura projetou uma academia de música que combate a poluição do ar no terreno de uma antiga base militar em Cracóvia, na Polônia. Em uma cidade que luta constantemente contra a poluição do ar, FAAB incorporou um "purificador de ar" de 1300 metros quadrados na sua proposta, combatendo os níveis de CO2 tão eficazmente quanto 33.000 árvores da cidade. Este sistema, no entanto, é apenas um elemento em uma academia de música inteiramente integrada com seu ambiente natural.

FAAB Architektura propõe Academia de Música que reduz a poluição do ar - Mais Imagens+ 13

Implantação. Cortesia de FAAB Architektura

O esquema proposto faz parte de uma visão maior conhecida como "Cidade da Música de Cracóvia", e cria ligações vitais entre a cidadea e o Rio Vístula. A proposta de FAAB é livre de carros, com ênfase dada ao tráfego de pedestres e de ciclistas. Considerou-se também um bonde ao longo do rio, adicionando à versatilidade do esquema em uma paisagem urbana em mudança. Os edifícios são revestidos em um padrão vernacular de madeira, adaptando-se ao seu ambiente natural.

Planta Baixa - Térreo Edifício Educacional. Cortesia de FAAB Architektura
Planta Baixa - Térreo Sala de Concertos. Cortesia de FAAB Architektura

A proposta contém três elementos; uma ala educacional, sala de concertos e pequeno edifício de hóspedes. Estes elementos serpenteiam entre as árvores existentes, alternando entre espaço interior e exterior. Além de proporcionar espaço de lazer para os alunos, isso permite que a luz natural alcance todas as salas de prática, áreas comuns e salas de administração. O usuário está totalmente imerso na natureza, com um passeio que conduz através de um parque para a entrada da sala de concertos e circulação cuidadosamente considerada para maximizar as vistas do vizinho rio Vístula.

Cortesia de FAAB Architektura
Cortesia de FAAB Architektura

A proposta aproveita plenamente a tecnologia sustentável. Além de ser equipado com um purificador de ar, o esquema é ventilado usando trocadores de ar de piso, reduzindo a energia necessária para controlar a temperatura interna. O esquema também é capaz de reutilizar a água da chuva, e o calor da água quente usada.

Sistema de reuso água quente. Cortesia de FAAB Architektura
Sistema de Coleta da Água Pluvial. Cortesia de FAAB Architektura

Através de sua academia proposta, FAAB tem feito uma contribuição positiva para a relação entre o ambiente construído e o natural.

  • Arquitetos

  • Localização

    Kraków, Polônia
  • Arquiteto Responsável

    Adam Białobrzeski, Adam Figurski, Maria Messina
  • Engenharia Estrutural

    Kappa-Projekt, Varsóvia
  • Engenharia Mecânica

    Ecocad, Gdańsk
  • Purificador de Ar

    Green City Solutions, Alemanha
  • Área do Terreno

    39970.0 m2
  • Área

    16500.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

Notícia via: FAAB Architektura.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kraków, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Walsh, Niall. "FAAB Architektura propõe Academia de Música que reduz a poluição do ar" [FAAB Architektura Fights Smog in Cracow with Proposed Music Academy] 26 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867851/faab-architektura-propoe-academia-de-musica-que-reduz-a-poluicao-do-ar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.