Fabricando a Utopia - Como o coletivo Assemble criou uma fábrica modelo no Brooklyn

O coletivo de arquitetura Assemble, com sede em Londres, irá transformar um terreno no Brooklyn em uma "fábrica modelo" para explorar ideias utópicas de trabalho. O grupo usará sua primeira instalação site-specific nos EUA, intitulada "A Factory As It Might Be", para retratar uma visão de como a sociedade deveria construir e funcionar com materiais maleáveis abundantes.

Fabricando a Utopia - Como o coletivo Assemble criou uma fábrica modelo no Brooklyn - Mais Imagens+ 10

Cortesia de Sam Nixon

‘A Factory As It Might Be’ vai operar até abril de 2017 no espaço A/D/O de 23.000 metros quadrados em Greenpoint, Brooklyn, um espaço que permite ao público trabalhar, explorar e participar de exposições de design e eventos. O nome da instalação foi inspirado no título de um ensaio icônico do ativista social William Morris, que imaginou uma fábrica onde o trabalho, o lazer e a educação podem interagir em um ambiente operado conjuntamente por seres humanos e máquinas.

Cortesia de Sam Nixon
Cortesia de Sam Nixon

A instalação do Assemble concentra-se em uma "fábrica" construída em aço galvanizado. As telhas da argila serão produzidas por uma equipe dentro do edifício usando uma única extrusora industrial da argila e um forno elétrico. O Assemble instruiu a A/D/O Design Academy e seus colaboradores no processo de fabricação de telhas, permitindo-lhes a produção de itens adicionais, tais como floreiras e azulejos para o pátio e louça para o seu restaurante. Ao longo de sua operação, ‘A Factory As It Might Be’ contará com mesas de trabalho e prateleiras adicionadas, expandindo ainda mais a capacidade da fábrica de produzir objetos, receber eventos e exibir produtos.

Cortesia de Sam Nixon
Cortesia de Sam Nixon

Com ‘A Factory As It Might Be’, estamos interessados em como as ideias utópicas podem ser aplicadas à realidade muito prática da construção e como os elementos de construção - e seu método de produção - podem se tornar uma expressão de aspirações sociais, econômicas e políticas - Lewis Jones, membro fundador do Assemble.

Cortesia de Sam Nixon

Via: Assemble.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Fabricando a Utopia - Como o coletivo Assemble criou uma fábrica modelo no Brooklyn" [Manufacturing Utopia - How Assemble is Creating a Model Factory at A/D/O] 21 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867529/fabricando-a-utopia-como-o-coletivo-assemble-criou-uma-fabrica-modelo-no-brooklyn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.