ANSKA divulga projeto de plataformas flutuantes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

ANSKA divulgou o projeto Spots, uma série de plataformas temporárias para sediarem micro-eventos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Como uma alternativa às tipologias clássicas do rio como barcaças ou estruturas pesadas, os equipamentos são sistemas modulares que podem facilmente ser montados ou desmontados, permitindo que se tornem soluções programáticas duráveis.

Enquanto Spots foi projetado para os Jogos Olímpicos de Paris, onde os módulos seriam enganchados às margens dos rios para criar uma rota complementar para os Jogos, facilitando uma maior exploração da cidade, a micro-tipologia do projeto poderia ser aplicada "a qualquer rio e cidade", bem como a subúrbios parisienses e áreas industriais.

ANSKA divulga projeto de plataformas flutuantes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Mais Imagens+ 5

© ANSKA
© ANSKA

Cada "spot" contará com um programa diferente, por exemplo, eventos esportivos, jogos demonstrativos, pequenos concertos, centros de turistas, centros de informação histórica ou exposições.

© ANSKA

Dependendo da largura do rio e da logística relacionada, alguns "spots" seriam separados da margem para flutuar no Sena.

© ANSKA
© ANSKA

Spots será projetado de acordo com os princípios de uma abordagem de projeto bioclimático, aproveitando ao máximo a energia verde para se tornar o mais autônomo possível, observou o arquiteto.

© ANSKA
© ANSKA

Spots é uma parte do projeto de pesquisa de ANSKA intitulado Invisible Potential, que explora como mais de ¼ de Paris poderia ser reativado.

Notícia via: ANSKA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "ANSKA divulga projeto de plataformas flutuantes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024" [ANSKA Unveils Floating Platform Design for Paris Olympics ] 19 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867447/anska-divulga-projeto-de-plataformas-flutuantes-para-os-jogos-olimpicos-de-paris-2024> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.