Vídeo: O que são "ruas completas"?

As "ruas completas" são aquelas projetadas para que as pessoas, independentemente de suas condições físicas ou meio de transporte, possam se deslocar de maneira confortável e segura entre os lugares onde trabalham, vivem, estudam etc.

Embora esta definição possa ser aplicada a qualquer rua, existem certos elementos de projeto que, dependendo se estão presentes ou não, acabam definindo se uma rua cumpre os requisitos para esta classificação. 

De acordo com o Instituto Profissional de Planejadores de Ontário, responsável pelo vídeo, estre os principais fatores estão as ciclovias, as ilhas peatonais, os pontos e pistas exclusivas para ônibus e a qualidade das calçadas.

No vídeo, o instituto explica como a existência de cada um, suas características e sua localização - que pode ser no centro das cidades, em áreas menos densas ou mesmo em zonas rurais - determinam se trata-se de uma rua completa ou não. 

Assim, é possível saber como podem ser construídas vias com estas características em nossas cidades. 

.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Vídeo: O que são "ruas completas"?" [Video: ¿Qué son las 'Calles Completas'?] 15 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867077/video-o-que-sao-ruas-completas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.