Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai

Aedas revelou os planos para o Gemdale Changshou Road, um novo empreendimento de uso misto localizado dentro do anel urbano de Xangai, que acrescentará 45.000 metros quadrados de escritórios em terraços e espaços de comércio na proximidade de um desenvolvimento residencial planejado.

Projetado por Andrew Bromberg da Aedas, foi apelidado de "Cloud on Terrace", uma vez que constitui-se de uma série de terraços verdes como uma "ponte visual e ocupávell" entre os empreendimentos residenciais baixos a sul e Changshou Road para o norte."

Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai - Mais Imagens+ 4

© AsymmetricA

O embasamento comercial cria uma fachada urbana ao longo da borda da propriedade, gradualmente afastando-se com terraços vegetados para encontrar-se com o recuo da torre. Entradas para as áreas de comércio são localizadas em ambas as extremidades do edifício, de frente para os cruzamentos de pedestres mais movimentados e conectando a duas estações de metrô próximas. De acordo com Aedas, essas decisões de projeto tornarão o empreendimento altamente acessível, fornecendo vida urbana à vizinhança.

© AsymmetricA

À medida que o edifício sobe, os terraços se dissolvem na forma deliberadamente ambígua da torre, articulada com cantos arredondados e uma fachada envidraçada ondulada para refletir suavemente o entorno. Os arquitetos descrevem o impacto visual como "que permitirá que a torre flutue acima dos terraços verdes do comércio abaixo como uma" nuvem sobre um morro."

Corte. Cortesia de Aedas

Contribuindo ainda mais para a sua interação com a rua, a torre foi orientada para optimizar as vistas ao longo da estrada Changshou, enquanto abaixo, uma "caverna" recuada divide a volumetria a uma escala humana.

Planta Baixa Nível 1. Cortesia de Aedas
Planta Tipo. Cortesia de Aedas

O edifício também foi projetado para condições ideais de luz: frisos horizontais em torno da torre atuam como guarda-sóis e vidros especiais de alto desempenho foram especificados para a parede cortina, reduzindo o ganho solar nos pisos do escritório. Paisagismo nas varandas da base pódio também irá fornecer refrigeração e sombreamento para o ambiente naturalmente ventilado.

© AsymmetricA

Gemdale Changshou Road está previsto para ser concluído em 2019.

Notícia via Aedas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AAA. "Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai" [Aedas' "Cloud on Terrace" Will Bring Vertical Public Space to the Heart of Shanghai] 10 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805049/edificio-de-aedas-propoe-um-espaco-publico-vertical-para-o-coracao-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.