A nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter Zumthor

© Aldo Amoretti

Após documentar a Capela de Campo Bruder Klaus, o fotógrafo Aldo Amoretti mais uma vez capta a simplicidade de Peter Zumthor, desta vez com imagens de seu Museu da Mineração Allmannajuvet em Sauda, Noruega. O projeto evoca a estética das minas de zinco abandonadas do país desde o século XIX, evocando o trabalho árduo dos trabalhadores sobre a pedra áspera. O museu se localiza em uma das rotas turísticas nacionais de Noruega e foi construído a pedido do Estado como parte de um esforço para aumentar o turismo na região. Os edifícios estão implantados dentro e sobre a paisagem, oferecendo vistas do desfiladeiro ao passo que os visitantes se movem através dos interiores escuros do projeto.

As fotos de Amoretti expressam a singeleza do projeto, da escuridão das galerias interiores às esbeltas palafitas que sustentam os edifícios sobre as rochas. As estruturas do museu são suspensas e estão em equilíbrio com o clima frio e rigoroso - uma representação nobre das condições de trabalho dos mineiros que o projeto pretende transformar em memória.

A nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter Zumthor - Mais Imagens+ 17

© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti

Allmannajuvet Zinc Mine Museum / Peter Zumthor

Find out more about the project here.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baranyk, Isabella. "A nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter Zumthor" [The Noble Simplicity of Peter Zumthor's Allmannajuvet Zinc Mine Museum] 11 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804863/a-nobre-simplicidade-do-museu-da-mineracao-allmannajuvet-de-peter-zumthor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.