1. ArchDaily
  2. Revisitados

Revisitados

A nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter Zumthor

© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti

Após documentar a Capela de Campo Bruder Klaus, o fotógrafo Aldo Amoretti mais uma vez capta a simplicidade de Peter Zumthor, desta vez com imagens de seu Museu da Mineração Allmannajuvet em Sauda, Noruega. O projeto evoca a estética das minas de zinco abandonadas do país desde o século XIX, evocando o trabalho árduo dos trabalhadores sobre a pedra áspera. O museu se localiza em uma das rotas turísticas nacionais de Noruega e foi construído a pedido do Estado como parte de um esforço para aumentar o turismo na região. Os edifícios estão implantados dentro e sobre a paisagem, oferecendo vistas do desfiladeiro ao passo que os visitantes se movem através dos interiores escuros do projeto.

As fotos de Amoretti expressam a singeleza do projeto, da escuridão das galerias interiores às esbeltas palafitas que sustentam os edifícios sobre as rochas. As estruturas do museu são suspensas e estão em equilíbrio com o clima frio e rigoroso - uma representação nobre das condições de trabalho dos mineiros que o projeto pretende transformar em memória.

A nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter ZumthorA nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter ZumthorA nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter ZumthorA nobre simplicidade do Museu da Mineração Allmannajuvet de Peter Zumthor+ 22

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.