Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor

Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Peter Zumthor; Peter Zumthor
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Per Berntsen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aanesland Limtre AS
  • Equipe De Projeto: Matthew Bailey, Lisa Barucco, Melissa de la Harpe, Caroline Hammarstroem, Niels Lofteröd, Pavlina Lucas, Simon Mahringer, Sofia Miccichè, Gian Salis, Stephan Schmid, Rainer Weitschies e Annalisa Zumthor-Cuorad
  • Engenheira Estrutural: Finn-Erik Nilsen, Jürg Buchli and Lauber Ingenieure AG
  • Supervisor Da Obra: Inge Hoftun, Maximilian Putzmann
  • Construtora Principal: Mesta AS, Per-Albert Rasmussen
  • Design Gráfico: Aud Gloppen, Blaest Design AS
  • Gestor Do Processo: Arne O. Moen
  • Diretor Do Projeto: Maximilian Putzmann
  • Cidade: Sauda
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Per Berntsen

Allmannajuvet em Sauda e as minas de zinco abandonadas a partir do final do século XIX inspiraram o arquiteto Peter Zumthor a criar uma outra instalação relacionada à história da arte ao longo das Rotas Nacionais de Turismo.

© Per Berntsen

Allmannajuvet, com a sua paisagem característica e rica história cultural, é uma das 10 maiores atrações ao longo das Rotas Nacionais de Turismo. Em 2002, o arquiteto mundialmente renomado, Peter Zumthor, foi contratado pela Administração Rodoviária Norueguesa para projetar uma atração na rota turística com a finalidade de acolher os visitantes e trazer a história da mineração de Sauda de volta à vida. As edificações simplistas são inspiradas na operação de mineração, no trabalho penoso e na vida cotidiana extenuante dos trabalhadores. A instalação consiste em um edifício museu, um edifício de café, sanitários e estacionamento, além de caminhos e escadas.

© Per Berntsen
© Per Berntsen

Todas as estruturas foram pré-fabricadas em Saudasjøen e depois montadas em Allmannajuvet. O sistema de apoio exterior é composto de madeira laminada impregnado de creosoto. As paredes exteriores do edifício foram constituídas por placas de madeira compensada de 18 mm e fibra vegetal, revestidas com um material acrílico alemão (PMMA).

© Per Berntsen
Planta de Situação
© Per Berntsen

As paredes interiores foram pintadas com uma cor escura para se assemelhar a uma galeria. A fundação do edifício do museu e do volume do café, com suas altas exigências, é parte do trabalho rigoroso realizado na Noruega.

© Per Berntsen

O estacionamento foi construído com pedra natural de Hardanger. As pedras foram transportadas de Jondal para Sauda. O canto visível da parede é de aproximadamente 18 metros de altura e foi firmemente fixado três metros do leito do rio.

© Per Berntsen

No verão de 2011, o Memorial Steilneset, em Vardo, foi aberto. A atração foi uma colaboração entre Zumthor, a artista Louise Bourgeois e o historiador Liv Helene Willumsen. Enquanto Steilneset foi criado em memória das pessoas, em Finnmark, que foram vítimas de perseguições de bruxaria do governo em no século XVII, Allmannajuvet emerge como um monumento da operação de mineração e da difícil vida dos mineiros no final dos anos 1800.

© Per Berntsen

As Rotas Nacionais de Turismo compreende 18 unidades selecionadas através de uma paisagem norueguesa bonita, onde a experiência é reforçada pela arquitetura inovadora e arte instigante. As rotas turísticas são variadas e passeiam através de áreas com qualidades únicas de natureza, ao longo das costas e fiordes, montanhas e cachoeiras.

© Per Berntsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sauda, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor" [Allmannajuvet Zinc Mine Museum / Peter Zumthor] 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796507/museu-da-mineracao-allmannajuvet-peter-zumthor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.