Nova Iorque planeja instalar lasers nas bicicletas para aumentar a segurança dos ciclistas

Em maio de 2013, Nova Iorque lançou seu primeiro sistema de bicicletas públicas, o Citi Bike.

Nestes quase quatro anos de funcionamento, já são quase 37 milhões de percursos realizados netas bicicletas, que inicialmente totalizavam 6 mil divididas em pouco mais de 300 estações e que hoje contabilizam 10 mil em 600 estações que cobrem 55 bairros da cidade. 

A mais recente inovação foi anunciada há poucas semanas e busca aumentar a segurança dos ciclistas, sendo parte do plano estratégico "Vision Zero", que tem como meta reduzir a zero o número de fatalidades no trânsito.

Trata-se de um programa piloto que prevê a instalação de lasers em 250 bicicletas que projetam um ícone da mesma na rua, a uma distância de 6 metros. 

O objetivo é que os ciclistas fiquem mais visíveis para os pedestres, motoristas e outros ciclistas, aumentando a sensação de segurança ao pedalar pelas ruas da cidade. 

A empresa Blaze, que desenvolveu a tecnologia, realizou um estudo que aponta que com estas luzes, os ciclistas são 96,2% mais visíveis aos motoristas de ônibus à noite, contra 72,4% em relação ao uso de luzes LED apenas.

Em relação aos condutores de veículos particulares, a tecnologia melhorou a visibilidade dos ciclistas em 66%, contra 56% das luzes LED comuns. 

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Nova Iorque planeja instalar lasers nas bicicletas para aumentar a segurança dos ciclistas" [Bicicletas públicas de Nueva York harán proyecciones láser en las calles por seguridad] 25 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/803963/nova-iorque-planeja-instalar-lasers-nas-bicicletas-para-aumentar-a-seguranca-dos-ciclistas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.