O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. A história por trás da "Economist Plaza", ícone brutalista de Alison e Peter Smithson

A história por trás da "Economist Plaza", ícone brutalista de Alison e Peter Smithson

A história por trás da "Economist Plaza", ícone brutalista de Alison e Peter Smithson

Em 2017, a revista britânica The Economist mudará para uma nova sede, deixando para trás seu icônico lar ocupado há 52 anos, a Economist Plaza.

O projeto foi a primeira grande comissão da dupla britânica Alison e Peter Smithson, cuja carreira passaria a ser marcada pelo estilo brutalista. Localizado na 22 Ryder Street, não muito longe do Hyde Park e do Palácio de Buckingham, a Economist Plaza marcou um avanço significativo no projeto de edifícios em altura, substituindo a tradicional fachada frontal definida por um embasamento e, sobre este, a torre, por escadas e uma rampa que conduzem a uma praça elevada a partir da qual três edifícios se erguem.

Assista ao vídeo acima para saber mais sobre a história por trás do projeto e leia mais sobre o legado que o Economist vai deixar para trás, aqui.

Via the Economist.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "A história por trás da "Economist Plaza", ícone brutalista de Alison e Peter Smithson" 31 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802399/a-historia-por-tras-da-economist-plaza-icone-brutalista-de-alison-e-peter-smithson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.