Os melhores cursos de projeto sustentável dos EUA

Este artigo foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine.

Há muitos anos, a mudança climática tem sido uma grande preocupação para arquitetos e engenheiros - e com boas razões. Afinal, o ambiente construído contribui com mais de 39% de todas as emissões de CO2 e mais de 70% de toda a utilização de eletricidade nos Estados Unidos. Várias iniciativas de arquitetura e design baseiam-se em orientar a arquitetura para longe de uma prática prejudicial ao meio ambiente e para uma abordagem mais sustentável. Architecture 2030, uma iniciativa desse tipo, acredita que para incitar a mudança nos projetos, devemos começar em sua fonte: a formação em arquitetura.

Iniciado em 2002 por Edward Mazria, a organização espera posicionar a arquitetura como parte da solução para a mudança climática. Notada por seus valiosos recursos como a 2030 Palette - uma base de dados on-line de simuladores de emissões, dados estatísticos, tópicos específicos do site, códigos governamentais para a concepção sustentável e muito mais - a Architecture 2030 acaba de lançar outra iniciativa, um programa piloto intitulado 2030 Curriculum Project.

Após a primeira chamada aberta para cursos, sete vencedores foram selecionados por sua abordagem única em relação ao projeto focado na sustentabilidade. Como explica Anthony Guida, Diretor do 2030 Curriculum, "os alunos em arquitetura, planejamento e outras disciplinas de design profissional devem estar preparados para enfrentar o desafio de projetar um futuro sem carbono e o 2030 Curriculum Project destaca e apoia o melhor da educação de ponta em projeto."

Muitos destes já foram disciplinas em cursos de graduação, como por exemplo o curso submetido pelo programa de arquitetura da Ball State University. A disciplina do 4° ano estipula que os projetos devem ser "zero energy" e abordar a questão das habitações resilientes.

Outra escolhida, no Departamento de Planejamento Urbano da Universidade de Washington, é uma disciplina de pós-graduação que se concentra na agricultura sustentável e no desenvolvimento de ecoturismo neutro em carbono em Bajo Lempa, El Salvador.

Um dos cursos mais interessantes escolhidos é oferecido como parte de um programa de desenvolvimento imobiliário na Universidade do Sul da Califórnia. Curso de verão que se concentra na história e crítica do projeto, visa ensinar a futuros agentes imobiliários o valor de investir no desenvolvimento sustentável. 

Arquitetura 2030 está patrocinando os cursos vencedores para esta edição piloto do 2030 Curriculum Project: os vencedores receberão acesso à rede de membros da Arquitetura 2030, feedback crítico em seu currículo de especialistas da organização, e a oportunidade de fazer parte da 2030 Palette

Sobre este autor
Cita: Gretchen Von Koenig. "Os melhores cursos de projeto sustentável dos EUA" [The 7 Best Sustainable Design Courses in the United States] 22 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801789/os-melhores-cursos-de-projeto-sustentavel-dos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.